RONDONOTICIAS sábado, 15 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Aprovados no concurso da ALE/RO serão chamados em março de 2019

Contratados já devem iniciar suas funções no novo prédio do legislativo estadual, cuja inauguração deve acontecer até o fim do ano.


21/09/2018 09:59:40 - Atualizado


Novo prédio da Assembleia Legislativa de Rondônia já está pronto e deve ser inaugurado depois das eleições

PORTO VELHO: Após a divulgação da relação provisória de aprovados no concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), a divulgação do resultado final, com a classificação definitiva, varia de acordo com a natureza do cargo.

No dia 1º de outubro, será divulgada a classificação para os cargos de Assistente Legislativo em algumas especialidades. No dia 20 de novembro, a FGV divulga o resultado para os cargos de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Eletroeletrônica.

Os resultados para os cargos de Consultor Legislativo e Analista Legislativo com especialidades em Comunicação Social, Relações Públicas, Processo Legislativo, Redação e Revisão serão divulgados no dia 11 de dezembro.

Antes, em 1º de outubro, acontecerá a avaliação de títulos para o cargo de Analista em demais especialidades e no dia 6 de novembro, será realizada a avaliação de títulos para os cargos de Consultor e Analista Legislativo com especialidades em Comunicação Social, Relações Públicas, Processo Legislativo, Redação e Revisão.

As próximas provas para o cargo de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Eletroeletrônica, serão realizadas no dia 14 de outubro, juntamente com a realização das provas práticas para os cargos de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Tradução e Interpretação em Libras, assim como para o cargo de Analista Legislativo com especialidade em Taquigrafia.

Para o cargo de advogado da ALE, ainda restam três fases, a prova discursiva, a ser realizada de 12 a 14 de outubro, a avaliação de títulos no dia 27 de novembro, a prova oral que acontecerá no dia 2 de dezembro. A divulgação do resultado final do certame, com a classificação definitiva, está prevista para o dia 10 de janeiro de 2019.

Contudo, diante da vedação contida no art. 73 da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, considerando ainda o espaço de tempo necessário para a realização do certame, a homologação do concurso deverá ocorrer somente após a posse dos deputados estaduais eleitos no pleito deste exercício, a partir de 1º de fevereiro de 2019, conforme estabelece o art. 28, inciso II da Constituição Estadual.

Portanto, os candidatos aprovados no concurso público deverão ser chamados, a partir de março de 2019. Por conta do atraso da divulgação do resultado preliminar, a interposição de recursos vai até o dia 21 de novembro.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.