• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Senac EAD oferece cursos de curta duração para empreender no período de festas de fim de ano

Portfólio tem mais de 150 cursos livres com valores acessíveis, como os da área gastronomia – ideal para atualizar conhecimentos e impulsionar negócios


Assessoria

Publicada em: 23/11/2018 10:02:41 - Atualizado




BRASIL - O fim do ano é uma época que movimenta muitos setores da economia, em especial, o mercado da gastronomia. Afinal, neste período, cresce a procura por diferentes comidas e bebidas, tanto para complementar as ceias de Natal e de Ano Novo quanto para atender às frequentes reuniões e festas de confraternização.

Produzir diferentes itens e estar pronto para atender ao aumento da demanda nesta época do ano pode fazer a diferença na hora de impulsionar ou consolidar o seu negócio. Para quem tem esse plano, o Senac EAD oferece mais de 150 cursos de curta duração em diversas áreas, sendo 27 opções voltadas para gastronomia e 11 para a produção de alimentos. Confira alguns destaques do portfólio:

Garde Manger – Preparo de Receitas Frias

Comida de botequim

Preparo de Drinques e Coquetéis

Preparo de Verrines e Cupcakes

Preparo de Finger Food

Cozinha Internacional

Salgados para confeitaria

Brigadeiro Gourmet

Preparo de doces espelhados e glaceados

Tortas doces e salgadas

Oportunidade – Segundo Tyelle Wiggers, orientadora de cursos deGarçom, Etiqueta à Mesa e Boas Práticas para os Serviços de Alimentação do Senac EAD, quem pensa em empreender na área de alimentos e bebidas deve seguir algumas etapas para garantir o sucesso de seu negócio. “É essencial que o profissional planeje sua operação, conheça o seu público-alvo e invista na divulgação de seu trabalho”, ressalta.

A especialista também destaca a importância do profissionalismo em todas as etapas do processo de produção e distribuição. “O profissional deste segmento precisa estar sempre afinado com o trabalho a ser realizado e a capacitação é um grande aliado neste processo”. 

Flexibilidade e Tecnologia – Os cursos de gastronomia e produção de alimentos do Senac EAD são ideais para quem tem pouco tempo disponível para se deslocar fisicamente e busca conciliar seu aprendizado em meio a outras tarefas do dia a dia. O conteúdo é oferecido por meio de videoaulas dentro da plataforma WEB-TV. Para se inscrever ou conferir a lista completa de ofertas, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento da rede Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 330 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 290 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD emwww.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.sp.senac.br.


Fale conosco