RONDONOTICIAS sexta-feira, 24 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Mais de 40 mil bolsas para ensino superior incluindo RO estão disponíveis


Ascom

28/03/2019 14:26:58 - Atualizado

RONDÔNIA - As faculdades já deram início as aulas do primeiro semestre do ano. Mas, quem não se matriculou no curso dos sonhos por não ter condições de arcar com as mensalidades e também não conseguiu ingressar por meio dos programas do governo, ainda está em tempo de tentar uma bolsa de estudo para faculdade. O Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para mais de 40.320 mil oportunidades, dentre elas para o ensino superior em toda região rondoniense. 

O estudante encontra no site do programa www.educamaisbrasil.com.br, bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades, garantido em todo o curso superiorpresencial e a distância. O Educa Mais Brasil possui abrangência nacional, com mais de 25 mil instituições parceiras. Confira as bolsas para faculdades de Porto Velho.

Em todo país, mais de 700 mil oportunidades estão à disposição dos estudantes para esse semestre. O número de vagas, que aumenta a cada semestre, acompanha a procura daqueles que desejam progredir na carreira ou empreender. Isso pode ser observado em uma pesquisa realizada pelo IBGE. O levantamento mostra como uma pessoa com o diploma universitário no Brasil pode chegar a ganhar 2,5 vezes mais do que alguém com apenas o ensino médio. Já na área empreendedora, em uma pesquisa feita pelo Sebrae, um em cada quatro estudantes do ensino superior tem ou pretende ter um negócio.

“A tendência do mercado de trabalho é valorizar cada vez mais os profissionais que investem em qualificação e procuram se atualizar sobre a área em que atuam. Ter uma graduação e pós-graduação traz um diferencial, além de mostrar o quão qualificado você está para exercer determinada função. E nós do Educa Mais Brasil estamos aqui para proporcionar a oportunidade de ter essa formação por meio das bolsas de estudo”, ressalta a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres. 

Como conseguir a bolsa de estudo para graduação e pós-graduação

Para começar a cursar nesse primeiro semestre de 2019 com uma bolsa para faculdade, o interessado deve se inscrever até 31 de março. O aluno realiza a inscrição pelo site do Educa Mais Brasil, escolhe a modalidade graduação ou pós-graduação e faz os filtros: por cidade/estado, curso ou instituição, escolhe entre as bolsas de estudo disponíveis e realiza o cadastro com os dados pessoais.

A aprovação deve ser consultada no portal do aluno com o CPF cadastrado. Após ser contemplado com o desconto nas mensalidades do curso superior pretendido, o estudante deve seguir o passo a passo definido pela instituição em que conseguiu o benefício para realizar a matricula e começar a estudar.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.