• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Inscrições para bolsas de inovação tecnológica do Sebrae estão abertas

Valor da bolsa será de R$ 4 mil mensais. Bolsistas de extensionismo tecnológico e orientadores devem acompanhar 280 empresas em diversos municípios.


Sebrae RO

Publicada em: 21/05/2019 18:57:12 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Um processo seletivo voltado para profissionais de nível superior que pretendem trabalhar com inovação tecnológica foi divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 4 mil mensais, por 18 meses, com o objetivo de implantar uma nova metodologia em pequenas empresas de Porto Velho, Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 6 de junho e a prova está prevista para ser realizada no dia 22 do mesmo mês.

Segundo o edital, bolsistas do CNPq, capacitados pelo Sebrae como Agentes Locais de Inovação e Orientadores, acompanharão um conjunto de 280 empresas. O projeto tem o foco de facilitar a implantação da Gestão de Inovação nos pequenos negócios.

Durante o projeto, o orientador terá como função identificar e sistematizar os gargalos tecnológicos, fazer o levantamento e sistematização das demandas apresentadas pelas empresas, trazer ofertas tecnológicas disponíveis na região, promover a aproximação das empresas com o ecossistema de inovação para apresentação de ofertas tecnológicas às demandas identificadas, elaborar e publicar dois artigos e orientar os agentes locais de inovação em suas publicações (artigo e estudo de caso).

Os agentes terão como objetivo atuar como facilitadores da implantação da gestão da inovação nos pequenos negócios selecionados a integrar o projeto no estado.


Fale conosco