• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

RO: IEL anuncia inscrições para edição 2019 do Prêmio de Estágio

De 25 de junho a 19 de julho de 2019, os interessados poderão se inscrever através do portal da fiero


Assessoria

Publicada em: 21/06/2019 11:45:39 - Atualizado

RONDÔNIA - O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) trabalha com a missão de formar, transformar e conectar profissionais e empresas, através de ações educacionais, de estímulo à negócios e de acompanhamento e preparação para o mercado de trabalho, como é o caso da divisão de estágio. As inscrições estarão abertas de 25 de junho a 19 de julho de 2019, através do https://portal.fiero.org.br/iel.

O objetivo do Prêmio é incentivar as empresas a manter a excelência em seus Programas de Estágio, e reter os melhores estagiários, que se destacam em suas áreas de atuação dentro de um ambiente de aprendizado e inovação. A realização de mais uma edição do Prêmio IEL de Estágio confirma e fortalece esta missão ainda mais, principalmente incentivando a participação de empresas, instituições de ensino e estagiários. A cerimônia de premiação acontece dia 23 de agosto, no salão de convenções do Sistema Fiero.

Nessa edição, poderão participar do processo estudantes regularmente matriculados e efetivamente frequentando cursos da educação profissional de nível técnico ou superior. Possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) firmado com o IEL em vigência até outubro de 2015 e apresentar anuência da empresa com relação à imagem organizacional a ser veiculada a partir da participação do estudante e apresentação do projeto.

Instituições de ensino público ou privado atuantes com educação profissional e/ou educação superior devidamente reconhecidas pelo MEC e que possuam convênio firmado com o IEL e possuir alunos incluídos em programas de estágio intermediados pelo IEL também podem se inscrever, assim como empresas públicas e privadas e entidades do terceiro setor que atendam aos requisitos de elegibilidade. Ser legalmente constituída; possuir programa de estágio em vigor, cumprindo a legislação de estágio (Lei nº 11.788/2008). Possuir contratos vigentes em programas de estágio desenvolvidos e executados no Brasil, intermediados pelo IEL.

Estão previstas premiações nas seguintes categorias: Estagiário destaque – 1º. Lugar - 1ª troféu; R$ 500,00 (quinhentos reais) e certificado; 2º lugar recebe troféu e Certificado. O 3º lugar também recebe troféu e certificado. Para a Instituição de Ensino destaque (Ensino Superior) - 1ª lugar: troféu e divulgação em mídias sociais; 2ª lugar: troféu e divulgação em mídias sociais e 3ª lugar: troféu e divulgação em mídias sociais.

Segundo o coordenador de Educação Sesi-Senai-IEL-RO, Jair Santiago, a grande importância para o IEL ao realizar esse evento não é só reconhecer os envolvidos no processo. “Nossa proposta para esse certame é fazer com que as unidades concedentes e as instituições de ensino incentivem os estagiários a desenvolverem melhores práticas de estágio, pois além de abrir as portas para o mercado de trabalho, eles estarão formando novos profissionais com qualidade, espírito empreendedor e inovador’, disse.

“As empresas que apresentam um bom programa de estágio, além de atrair os melhores estagiários, diminuem a rotatividade e serão reconhecidas na sua área de atuação, pela responsabilidade social das ações e disseminação das boas práticas. Já as Instituições de Ensino atrairão novos alunos e, os estagiários, além de compartilharem o aprendizado e as habilidades colocando a teoria em prática, estarão somando novas experiências a sua formação profissional”, ressaltou Santiago.


Fale conosco