RONDONOTICIAS domingo, 15 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Prefeitura abre quase 60 vagas para vários níveis de escolaridade

Provas estão previstas para 01 de dezembro deste ano, e 8 e 16 de fevereiro de 2020


JC Concursos

11/09/2019 11:56:11 - Atualizado

SERINGUEIRAS RO - Estão abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura Municipal de Seringueiras, com um total de 59 vagas em diversos cargos para candidatos dos níveis fundamental, médio e nível superior. O concurso oferece vagas para candidatos do nível superior nas carreiras de assistente social, bioquímico, engenheiro agrônomo, fiscal de obras, intérprete de libras, técnico ambiental, professor pedagogo, psicopedagogo, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico anestesista, médico cardiologista, médico clínico geral, médico ginecologista, médico pediatra, nutricionista, odontólogo e psicólogo.

Também há vagas no concurso Seringueiras para trabalhadores com nível médio completo nas funções de agente administrativo, auxiliar de creche, cuidador de crianças, fiscal de postura, fiscal sanitário, fiscal tributário, eletricista de veículo, eletricista predial, operador de máquinas leves, entre outras.

No edital Seringueiras, a prefeitura oferece vagas para candidatos com ensino fundamental nos cargos de almoxarife, auxiliar de serviços diversos, borracheiro, coveiro, inspetor de pátio, mecânico de veículos pesados, merendeira, monitores de transporte escolar, pedreiro, pintor e zeladora.

O processo seletivo consistirá em duas etapas, compostas por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 1ª de dezembro e prova prática, que tem previsão para os dias 8 e 16 de fevereiro de 2020.

COMO SE INSCREVER

Os interessados em participar do concurso Seringueiras RO devem efetuar a inscrição no período entre os dias 10 de setembro a 13 de outubro, no site www.ibade.org.br e na página do concurso da Prefeitura de Seringueiras.

SOBRE SERINGUEIRAS 

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.