• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Publicado edital do 9º Prêmio MP/RO de Jornalismo

Vencedor de cada uma das categorias receberá uma premiação de R$ 5 mil, troféu e certificado.


Ascom MP

Publicada em: 17/09/2019 10:54:09 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O Ministério Público de Rondônia divulgou nesta terça-feira (17), o edital do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo (confira abaixo). As inscrições estão abertas desde o dia 15 de setembro e a exemplo da edição anterior, o órgão simplificou o processo, criando um sistema eletrônico disponível na página do MPRO (www.mpro.mp.br), localizado na parte inferior onde há um banner do hotsite do 9º Prêmio. 

Conforme orientação do MP/RO, para fazer a inscrição é solicitado a realização de um cadastro ou então logar no link do Google para quem tem conta no Gmail e assim ter acesso a ficha de inscrição. A documentação exigida no edital pode ser anexada nesse formulário, sem necessidade de autenticação em cartório, assim como os arquivos das reportagens conforme instrução no edital nº 4/2019, que segue anexo a esse email.

O sistema eletrônico de inscrição estará aberto até às 18 horas do dia 15 de outubro de 2019. Após essa data, o sistema será bloqueado para recebimento de inscrições. A data prevista para anúncio dos vencedores é o dia 13 de novembro de 2019, quando realizaremos uma programação aberta a todos os jornalistas, com o início a partir das 16 horas, no auditório do Edifício-sede do MPRO, em Porto Velho. 

Palestra

De acordo com os organizadores, na oportunidade, será ministrada palestra com a jornalista Verônica Machado, de Brasília, sobre "Jornalismo, transformação digital e empreendedorismo". Logo após, haverá a entrega da premiação aos vencedores.

Os trabalhos deverão ser inscritos de acordo com o eixo temático: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia), nas versões Webjornalismo, Telejornalismo e Fotografia.

O vencedor de cada uma das categorias receberá uma premiação de R$ 5 mil, troféu e certificado. Serão concedidos também certificados e troféus para o 2º e 3º colocados de cada categoria.

Salientamos ainda que valem matérias já publicadas nessa temática dentro do período de 31 de novembro de 2018 até o último dia de inscrição, ou seja,  15 de outubro 2019.

CONFIRA O EDITAL: EDITAL 9o PRÊMIO DE JORNALISMO MP/RO


Fale conosco