RONDONOTICIAS segunda-feira, 21 de outubro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Escola do Legislativo inicia cursos de outubro nesta segunda-feira

Melhoria da qualidade de vida da comunidade através dos cursos tem total apoio da Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes


Decom ALE

07/10/2019 11:02:56 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Três dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo (EL) neste mês de outubro serão iniciados nesta segunda-feira (7). A escola da Assembleia Legislativa (ALE) disponibiliza mensalmente uma grade com inúmeros cursos visando o aprimoramento do serviço oferecido pelo servidor público, benefício que também é aberto à comunidade. 

Pela manhã, das 8h às 12h estarão em sala de aula matriculados dos cursos de Oficina de Produção de Texto e Fotojornalismo, com carga de 20 horas/aula. Também pela manhã com 20 horas/aula e 50 alunos participam alunos com mais de 16 anos que estejam cursando ou concluído o ensino médio. 

À tarde e com 20 horas/aula mais 50 matriculados participam do curso de Desenvolvimento de Equipes. Os inscritos devem ter mais de 16 anos e estarem cursando ou concluído o ensino médio. 

A Escola do Legislativo tem o objetivo de capacitar os servidores públicos da ALE. Os cursos também são oferecidos aos familiares dos servidores, câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais. 

“Servidor bem informado e capacitado garantem celeridade nos serviços burocráticos, além de eficiência política no atendimento ao público e aos parlamentares”, diz o diretor da escola, Fábio Ribeiro, que monitora diariamente as salas de aula mantendo contato com instrutores e alunos. 

“A busca constante e numerosa pelos cursos demonstra, que estamos no caminho certo na luta permanente pela excelência dos recursos humanos da área pública e abrindo espaços, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade com cursos práticos e objetivos, graças ao apoio da Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes”, concluí Fábio. 

No ato da inscrição, que é gratuita, o matriculado é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g.  O leite arrecadado pelo Banco de Leite da escola é distribuído a entidades beneficentes cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e idosos.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.