• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Escola do Legislativo inicia semana com mais dois cursos

Os cursos são ministrados na sede da Escola do Legislativo, antigas instalações da ALE


Decom ALE

Publicada em: 19/11/2019 11:46:07 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Abrindo o segundo semestre de novembro a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) abriu nessa segunda-feira (18) mais dois cursos relativos a grade do mês com cerca de cem alunos matriculados, visando a melhoria da mão de obra pública e também da iniciativa privada. 

Na parte da manhã 50 alunos estão participando do curso “O Sentido e o Propósito do seu Trabalho para a Sociedade”. São 20 horas/aula com exigência de alunos com no mínimo 16 anos de idade e cursando ou concluído o ensino fundamental, no horário das 8h às 12h. 

À tarde está sendo ministrado o curso de “Administração e Finanças Pessoais”, com mais de 50 inscritos e duração de 20 horas/aula a alunos com idade acima de 16 anos e cursando ou concluído o ensino médio. O horário é das 14h às 18h. 

Os cursos são ministrados na sede da Escola do Legislativo, antigas instalações da ALE, em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390. Eles serão encerrados na próxima sexta-feira (22). Após avaliação dos participantes os alunos receberão certificados de conclusão. 

A EL é a ferramenta da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), para capacitar constantemente o servidor público, seja para atender os gabinetes ou à comunidade em geral. “Somente investindo na educação teremos sucesso na missão social do Parlamento Estadual em favor da comunidade”, diz o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro. 

A prioridade da escola é capacitar os servidores públicos da ALE e dos demais órgãos públicos: câmaras de vereadores, prefeituras, executivo estadual, judiciário, Ministério Público (federal e estadual) e também a comunidade em geral, com as vagas remanescentes. “Além de qualificar o servidor público, ainda, temos condições de colaborar com a melhoria da mão de obra da população com os cursos aplicados mensalmente”, concluí Fábio Ribeiro. 

Os cursos oferecidos pela escola são gratuitos. Na ocasião da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite (BC). Posteriormente o BC distribui o leite arrecadado para entidades beneficentes, previamente cadastradas, que atendam crianças acima de um ano e idosos.


Fale conosco