• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Site de reserva de vagas volta ao ar após ficar 6 dias em manutenção

Prazo para reserva foi estendido até a próxima quarta-feira (29), segundo a Seduc.


G1

Publicada em: 27/01/2020 15:03:56 - Atualizado

RONDÔNIA - O site para a reserva de vagas da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc-RO) voltou a funcionar nesta segunda-feira (27).

A página ficou fora do ar na última quarta-feira (22) e, com isso, pais ou responsáveis que desejam reservar uma vaga para estudantes na rede pública de Rondônia esperaram por seis dias até que a página voltasse a funcionar.

Desde que o site caiu, quem tentava entrar na página se deparava apenas com a mensagem de "Página Temporariamente em Manutenção".

Site para reserva de vagas da Seduc está fora do ar — Foto: Divulgação/Seduc-RO
Site para reserva de vagas da Seduc está fora do ar — Foto: Divulgação/Seduc-RO

Site para reserva de vagas da Seduc está fora do ar — Foto: Divulgação/Seduc-RO

A demora na manutenção preocupou aqueles que, por instabilidade no portal, não tinham conseguido uma vaga no ano letivo de 2020.

É o caso de Crys Silva, de 22 anos, que busca uma vaga para terminar os estudos. "Essa situação prejudicou muito porque a gente ia nas escolas pra tentar arrumar uma vaga e não conseguia. As pessoas diziam que a gente só iria conseguir fazer a matrícula se fizesse a reserva da vaga. Então isso tudo tomou muito do nosso tempo", comentou Crys.

Diante da queda do site, a Seduc informou que ninguém será prejudicado e quem tiver o comprovante será realocado para instituições de ensino com vagas em aberto.

Ainda segundo a secretaria, o prazo de reserva será prorrogado por 48 horas, a partir desta segunda-feira.


Fale conosco