• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Assembleia Legislativa empossa mais 19 servidores concursados

Presidente da Casa anunciou a convocação de todos os aprovados, dentro do número de vagas do concurso...


ALE

Publicada em: 17/03/2020 13:14:20 - Atualizado

Mais 19 aprovados no concurso público realizado pela Assembleia Legislativa, dos 40 convocados no final de fevereiro, tomaram posse na manhã desta terça-feira (17), durante solenidade comandada pelo presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB), que contou com as presenças dos deputados Ismael Crispin (PSB), 1º secretário, Rosângela Donadon (PDT), 1ª vice-presidente e Chiquinho da Emater (PSB), além do deputado Adelino Follador (DEM).

"Tenho certeza de que vocês irão cumprir o seu papel com excelência, fazendo um trabalho qualificado e trazendo um conhecimento para agregar, para somar com o trabalho desta Casa. Aqui, ninguém vai pedir para que vocês façam nada de errado! Espero que cada um faça a sua parte, com dedicação, empenho e respeito ao povo, que é a finalidade maior do nosso trabalho", disse Laerte.

O presidente disse ainda que "aqui, vocês terão uma oportunidade de crescimento profissional, de terem uma carreira de sucesso. Se dediquem, que irão construir um espaço profissional com o reconhecimento de todos. Nós, deputados, passamos, mas o servidor de carreira fica e pode somar muito para o Legislativo e para a sociedade".

Ismael Crispin deu as boas-vindas a todos os recém empossados, os de Rondônia e de outros Estados, desejando que façam um trabalho de excelência e dedicação. "Estou à disposição de todos na 1ª Secretaria. A Casa precisa desse sangue novo, dessa chegada de pessoas com conhecimento e com vontade de fazer a diferença. Não tenho dúvidas de que terão sucesso nessa empreitada, mas sempre lembrando que somos uma Casa política e que devemos ter isso sempre em mente: de que as decisões aqui são tomadas de forma colegiada", observou.

Rosângela Donadon desejou sucesso a todos e destacou o preparo de cada um, com a aprovação em um disputado concurso público. "Vocês mostraram conhecimento, competência e agora terão a responsabilidade de integrar o quadro efetivo desta Casa, para contribuir com o processo Legislativo. Sejam todos bem-vindos".

Chiquinho parabenizou a todos e disse que "Rondônia cresce e dá espaços para todos crescerem juntos. Aqui, gostamos e cuidamos das pessoas e contamos com vocês para isso".

Empossados

Falando em nome dos empossados, Júlio Cesar Pires, que assumiu o cargo de analista legislativo de contabilidade, resumiu o desafio de estudar para a aprovação em um concurso, e a ansiedade para tomar posse.

"Estudamos muito. Nos dedicamos, abrimos mão de tempo com a família e amigos. Mas, hoje estamos aqui colhendo os frutos. É um momento de alegria, nos sentimos vitoriosos e chegamos para somar com esta Casa", disse ele emocionado, relatando que veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para tomar posse.

Zulmiro Martins Luiz Júnior foi o primeiro a ter o ato de posse assinado por Laerte Gomes e Ismael Crispin. Ele é de Cacoal e foi empossado como analista legislativo de contabilidade.

Já o analista legislativo de psicologia, José Rangel, surpreendeu a todos. É que no momento em que foi chamado para assinar o termo de posse, aproveitou a presença da noiva, Vanessa Galvão, para pedi-la em casamento. "Estou muito feliz e decidi que era a hora, após dez anos de namoro, de pedi-la em casamento. Que bom que ela aceitou", declarou.

Diego Ramos é de Ji-Paraná e também foi empossado como analista legislativo de contabilidade. "Foi meu primeiro concurso público e estou feliz em ser convocado para a posse. Não vejo a hora de começar a trabalhar".

Segundo o presidente Laerte, a posse de analistas técnicos de contabilidade se deve ao projeto de fortalecer a fiscalização, papel constitucional do Legislativo. "Vamos criar o Controle Externo aqui na Casa, para que possamos ampliar a nossa atuação constitucional de fiscalizar. E esse pessoal qualificado vai dar o suporte necessário nesse processo".

Mais convocações

Laerte Gomes disse também que, nos próximos dias, mais 14 aprovados serão convocados e os demais já convocados estão em processo de apresentação de documentos. "A nossa previsão é de que, ainda neste ano, sejam convocados todos os aprovados, dentro do número de vagas oferecidas no concurso público", finalizou Laerte. 


Fale conosco