• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Magalu abre inscrições para trainee exclusivo para pessoas negras

O objetivo é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil...


Assessoria

Publicada em: 21/09/2020 20:50:55 - Atualizado

O racismo no Brasil é dividido em diferentes aspectos. Um deles, o desemprego, é dos que mais contribui para a exclusão e marginalização de milhões de pessoas em todo o país. Historicamente, o desemprego é realidade da rotina de boa parte de 54% da população brasileira, formada por homens e mulheres negras.

Em agosto, pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alerta que a diferença da desocupação entre negros e brancos chegou à taxa recorde no segundo trimestre de ano: 71%.

Ainda assim, a abertura de um processo seletivo para trainees exclusivo para profissionais negros, realizado pela Magalu, se tornou motivo polêmica nas redes sociais. Abriu caminho para o desgastante e dispensável debate sobre racismo reverso.

Mas, diante do papel de empoderar nossos leitores, fazemos questão de divulgar o processo de contratação da empresa.

Divulgado na última sexta-feira, 18, o programa deste ano tem um formato inédito: aceitará apenas candidatos negros. O objetivo é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional.

Serão aceitos candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior. O conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção. Candidatos de todo o Brasil podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio mudança.


Fale conosco