• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industria - SENAI oferece 25,6 mil vagas

Se você deseja se especializar ou melhorar seu currículo profissional, essa pode ser a sua chance!


Concursos Brasil

Publicada em: 08/12/2020 09:48:59 - Atualizado


BRASIL - Se você deseja se especializar ou melhorar seu currículo profissional, essa pode ser a sua chance! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 25,6 mil vagas abertas para cursos de diversas áreas. E o melhor, tem opções nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD).

Os cursos são voltados a diferentes níveis de formação, como ensinos de nível técnico e aperfeiçoamento profissional. Há oportunidades para todas as regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Confira algumas vagas!

Cursos disponíveis no Senai
O Senai Goiás, por exemplo, oferece mais de 4 mil vagas em 28 cursos gratuitos de qualificação profissional a distância. As oportunidades são para 11 áreas industriais, como desenhista de produtos gráficos web, operador de processamento de grãos e cerais, instalador e reparador de redes de computadores, entre outros.

Já no Rio de Janeiro, as oportunidades são para os cursos de Mecatrônica, Redes De Computadores, Eficiência Energética – Gestão e Monitoramento Energético em Edificações, Produção de Cerveja Artesanal, Eletrotécnica e muito mais. Por ser na modalidade EAD, o aluno pode assistir as aulas pela Internet.

Outro estado que também está com vagas abertas é o Amapá. Há cursos técnicos de eletrotécnica, segurança e saúde do trabalho e eletromecânica. As três opções também são oferecidas na modalidade a distância.

O Senai de Pernambuco oferece cursos presenciais de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Eletricista Industrial. Na modalidade EAD, por exemplo, há oportunidades para o curso de Orçamento de Obras, com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela internet no momento que preferir.

Já na região Sul, o Senai do Paraná está com mais 7 mil vagas abertas para cursos técnicos em áreas como Administração, Biotecnologia, Edificações, Mecânica, Química, Vestuário, Desenvolvimento de Sistemas. As aulas são presenciais e semipresenciais.

Ficou interessado? É possível verificar as vagas disponíveis pelo portal do Senai. Além disso, na página o candidato pode filtrar as oportunidades de acordo com o estado.


Fale conosco