• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Ifro abre vagas remanescentes para Campus de Colorado e Ji-Paraná


Rondonoticias/Ifro

Publicada em: 25/01/2018 09:54:32 - Atualizado

RONDÔNIA- O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realiza de 22 a 31 de janeiro de 2018, inscrições para preenchimento de 16 vagas em cursos de nível superior. São oito vagas para o Bacharelado em Engenharia Agronômica e quatro no Bacharelado em Zootecnia, ambos no período integral, e outras quatro vagas para a Licenciatura em Ciências Biológicas, que é ofertada em período noturno.

O preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação é válido para ingresso no 1º semestre letivo de 2018. Os selecionados farão matrícula 26 a 28 de fevereiro.

Poderão se candidatar três diferentes públicos: transferência externa ou interna e portadores de diploma.

Por meio de transferência interna, a seleção é destinada aos acadêmicos regularmente matriculados no semestre letivo de 2017/2 no próprio Campus Colorado do Oeste, em cursos de mesma área ou em área afim, de acordo com a tabela das áreas de conhecimento da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento dePessoal de Nível Superior).

No caso da transferência externa, está aberta a alunos regularmente matriculados no semestre letivo de 2017/2 em outras Instituições Públicas de Ensino Superior e que tenham cumprido pelo menos o primeiro semestre na Instituição de origem, estando aprovados nas disciplinas cursadas.

Ou no terceiro caso, para portadores de diploma de graduação, em área afim, devidamente registrado ou validado pelo Ministério da Educação (MEC). Sendo que aqueles que estiverem regularmente matriculados no último período letivo de curso de graduação poderão concorrer como portadores de diploma.

São documentos necessários para inscrição o requerimento em formulário próprio, cópia do RG, o programa analítico das disciplinas cursadas com êxito, com assinatura e carimbo da instituição de origem, mais o histórico escolar ou o diploma de graduação. A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou procurador legalmente constituído, na Coordenação de Cursos Superiores do Campus ou pelo e-mail: transferencia.colorado@ifro.edu.br.

Para verificar as demais normas e informações, acesse: http://bit.ly/2mkAB6a

Campus Ji-Paraná abre inscrições para vagas remanescentes no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, realiza de 24 a 26 de janeiro de 2018, Processo Seletivo Especial (PSE) para preenchimento de 15 vagas no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O preenchimento das vagas remanescentes do curso de graduação é válido para ingresso no 1º semestre letivo de 2018. Poderão se candidatar três diferentes públicos: transferência externa ou interna (dez vagas) e portadores de diploma (cinco vagas). Os selecionados farão matrícula de 2 e 5 de fevereiro.

Os candidatos que optarem por concorrer por meio de transferência devem ter cursado (na instituição de origem) 36 créditos referentes a disciplinas em cursos da área de Gestão Tecnológica / Ciências Exatas e da Terra / Tecnologia / Engenharia, com equivalência total para disciplinas constantes da Matriz Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, conforme Resolução nº19/Consup/IFRO/2016.

Portadores de diplomas dos cursos superiores de Gestão tecnológica / área de Ciências exatas e da terra / Tecnologia / Engenharia, devidamente registrados ou validados pelo Ministério da Educação (MEC), também poderão concorrer à seleção.

A inscrição deverá ser feita pelo candidato, ou procurador legalmente constituído, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) da unidade, localizada à Rua Rio Amazonas, 151 – Bairro Jardim dos Migrantes, no município de Ji-Paraná, das 14h às 17h. Para os candidatos de transferência são necessários os seguintes documentos para a inscrição: formulário de inscrição (ANEXO I do Edital); cópia autenticada do histórico escolar, juntamente com as ementas e conteúdo programático das disciplinas cursadas; declaração que não cumpre penalidade de indisciplina na Instituição Ensino Superior de origem; atestado de matrícula com data de emissão de no máximo há 30 dias; documento oficial de identificação com foto.

Já os candidatos portadores de diploma devem apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição (ANEXO I); cópia autenticada do histórico escolar, juntamente com as ementas e conteúdo programático das disciplinas cursadas; cópia autenticada do diploma de graduação ou cópia autenticada da declaração de conclusão do curso superior realizado constando a data de conclusão; documento oficial de identificação pessoal com foto.

Para mais informações, acesse o Edital: https://goo.gl/yZtx4v.


Fale conosco