• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Quadrilha que aterrorizava moradores é desarticulada


Notícias ao Minuto

Publicada em: 17/09/2018 10:01:16 - Atualizado


CEREJEIRAS, RO - O trabalho de inteligência das polícias e a colaboração da comunidade resultou na desarticulação de uma quadrilha que estava aterrorizando os moradores de Cerejeiras.

Os assaltos e arrombamentos, que se tornaram comuns nos últimos meses, ocorriam tanto na zona urbana como rural do munícipio.

Ontem, porém, os policiais prenderam um dos cabeças da facção, após abordá-lo em caminhonete F100 preta. Trata-se de Alessandro F. dos S., 22 anos, que estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência. Ele é acusado de participação em diversos delitos, entre furtos e roubos na região. Com o acusado, foram encontradas diversas munições e armas, que, segundo narra a ocorrência, ele teria confessado ter roubado de uma propriedade situada à linha 02, próximo a um lugar conhecido como Novo Colorado.

Delação

Após ser preso, o acusado passou a delatar os demais membros da quadrilha, entregando, inclusive sua mãe e o (QG) Quartel General onde atuava a organização criminosa, situado à rua Canadá, bairro Floresta, local onde servia de depósito dos produtos roubados. Em busca feita no local, foram encontradas botijas de gás, motosserra, calçados, armamentos, ventiladores, caixa de som, celulares, óculos, tapetes, tralhas, entre outros objetos, além de dois cães da raça Bulldog. Tudo produto de furto. A polícia também fez busca na casa de Alessandro e recuperou mais objetos. A residência fica localizada na linha 02.

Além da mãe do acusado, a polícia investiga mais duas pessoas que estavam no QG da quadrilha no momento das buscas. Segundo os investigados, a dinâmica do crime funcionava como uma engrenagem, tendo cada qual uma sua função específica na quadrilha, cabendo à mãe de Alessandro a função de armazenar e comercializar os produtos e, segundo as investigações que ainda seguem, o filho faria o serviço mais avançado em montar as estratégias dos roubos juntamente com outros membros da facção que já estão sendo delatados aos poucos.

A PM também recuperou mais objetos neste sábado, segundo informa o comandante da corporação.


Fale conosco