28/01/2016 09:43:02 - Atualizado em 28/01/2016 11:11:40

Município presta serviços de acolhimentos protetivos​


Porto Velho, Rondônia: Durante entrevista ao programa na A VOZ POVO, na 107,9 da Cultura FM, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o secretário municipal de assistência social, Solano Ferreira, falou dos serviços de acolhimentos prestados pelo Município.

Ele destacou o Lar do Bebê, onde ficam as crianças para adoção, e a Casa de Acolhimento para Mulheres vítimas de violência doméstica.

Conforme o secretário, os munícipes podem fazer a adoção definitiva de crianças ou o apadrinhamento, que é uma modalidade de afeto importante para o desenvolvimento social das crianças.

“Pode ser o padrinho afetivo que leva a criança para passeios, final de semana em família, comemorar datas festivas, ou o padrinho econômico que ajuda na manutenção de crianças abrigadas”, explicou.

Quanto a casa para mulheres, Solano Ferreira disse que a unidade acolhe as vítimas de violência doméstica juntamente com filhos menores, dando todo o amparo psicológico, de assistência social e jurídico.

“As mulheres permanecem nesta unidade o tempo necessário para receber medidas protetivas”, disse.

Outros acolhimentos mantidos pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, são destinados para adolescentes vítimas de violência, moradores de rua, migrantes, e já está em fase de estruturação uma unidade para idosos.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas