29/01/2016 15:01:42 - Atualizado em 29/01/2016 15:01:42

Comandante geral quer aumentar ainda mais a operacionalidade da Corporação

Porto Velho, Rondônia: Em entrevista ao programa A voz do Povo, da rádio 107.9, nessa quinta-feira, 28, o comandante geral da Policia Militar de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, disse que irá reforçar ainda mais a operacionalidade da Polícia Militar no Estado, especialmente em Porto Velho e na região do Vale do Jamari, sem descuidar da área central e sul do Estado. O programa que é apresentado pelo jornalista e advogado Arimar de Sá, vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira, às 12 horas.

O comandante anunciou ainda, mais operações em parceria com as demais instituições que congregam a Segurança Pública no Estado e agir onde o crime esteja mais acentuado. Nesses locais se aplica o policiamento com maior efetividade. Coronel Enedy observou que esteve conhecendo os programas de redução da criminalidade em Bogotá, que aplica o policiamento por quadrante, um modelo que se trabalha em todo mundo.

Baseado no programa de Bogotá, Manaus buscou mecanismos neste sentido. No Recife foi criado o Pacto pela Vida. Após o conhecimento destes três exemplos de policiamento ele irá implantar esses modelos no Estado, com o mesmo objetivo “ deram certo e diminuíram acentuadamente a criminalidade”, nós vamos aplicar em nosso Estado.

Segundo ele, o que chamou a atenção foi o uso da tecnologia aplicada nestes projetos. A PM de Rondônia está preparada e com o direcionamento do policiamento em pontos críticos, utilizando-se da tecnologia e do Serviço de Inteligência. Com esses dois mecanismos teremos uma leitura do que acontece nos pontos de maior incidência de ocorrências policiais.



comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas