25/03/2015 16:50:38 - Atualizado em 26/03/2015 12:24:17

"Aos poucos estamos reestruturando a empresa e mostrando que ela é viável”

Iacira Azamor esteve nesta quarta-feira (25), no programa A Voz do Povo falando da CAERD em sua gestão...

Porto Velho, Rondônia: Nesta quarta-feira (25), a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), arquiteta IACIRA AZAMOR, foi ao Programa A VOZ DO POVO, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio dia, pelo Rádio Cultura FM 107,9. 

A situação financeira e administrativa da Companhia, bem como sua revitalização, foram as principais pautas do programa.

Hoje, segundo Iacira, a folha de pagamento da Companhia, que antes era feita em atraso, está em dia, e muitas vezes é até antecipada.

Ainda conforme Azamor, a empresa passou por um processo vigoroso de reestruturação com a descentralização de poder. “Demos autonomia aos municípios e nomeamos uma superintendente, Lilian Lucena, ao qual elas se reportam, e esta presta contas a mim”.

Por outro lado, a presidente apontou algumas dificuldades da empresa e se mostrou solícita para tratar das situações não resolvidas. Segundo números obtidos pela Caerd, hoje a empresa consegue pagar suas contas em dia, além de quitar débitos anteriores.

“Saímos de uma arrecadação mensal de cerca de R$ 8 milhões para R$ 12,5 milhões. Aos poucos, estamos reestruturando a empresa e mostrando que ela é viável”, explicou a presidente.

Iacira Azamor anunciou para o próximo mês de junho, o reinício das obras de saneamento básico na capital. "Essa obra é necessária para Porto Velho e estava suspensa porque a Andrade Gutierrez abandonou o contrato. Só para vocês terem uma ideia, a capital  detém um índice próximo de zero de saneamento básico. A obra é do PAC, mas tem uma contrapartida de quase cem milhões de parte do governo do Estado", frisou.

A presidente destacou ainda a junção da Coordenadoria do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento, com as obras executadas pela Empresa, que resultou na agilidade das atividades desenvolvidas pelos profissionais da companhia e a consequente resolução das questões de seu dia da dia. 

De sua parte, a superintendente da Companhia Lilian Lucena, conclamou aos devedores a se dirigirem aos balcões da Companhia para sanarem suas dívidas. "A Caerd faz um plano especial para cada usuário. Estudamos caso a caso a fim de que a população seja mais parceira da CAERD".

Por fim, a presidente informou um número (08006471950)  que usuário pode ligar para estreitar laços com a Empresa, e garantiu que a CAERD  estará sempre ao dispor para atender com total responsabilidade e agilidade aos pedidos da população. 

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

Editorial: Entrevista
  1. 1 Nesta entrevista, o Diretor Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, fala dos avanços no combate ao crime, da integração do aparelho policial e conclama a população a acreditar na Corporação. Confira...
  2. 2 Nesta entrevista, o professor Luiz Fernando Novoa, do Departamento de Ciências Sociais da Unir, debate Porto Velho, o Brasil do Futuro, e acha que eleições gerais devem ser convocadas. CONFIRA.
  3. 3 ​Nesta entrevista, o vereador Alan Queiroz, líder do prefeito na Câmara, faz uma análise dos primeiros atos da nova administração e se diz confiante nas ações de Hildon Chaves..
  4. 4 Nesta entrevista, o advogado Gilberto Baptista, Superintendente da FIERO, fala da crise na Indústria, na busca de soluções e defende melhor atenção a "hidrovia" do Rio Madeira...
  5. 5 Sophie Charlotte conta que parto de Otto durou 12 horas: 'Anestesia do meu próprio corpo'
  6. 6 ​Entrevista com o secretário municipal da agricultura, Leonel Bertolin, falando a respeito do vigor agronegócio de Porto Velho e da posição estratégica do município para exportação...
  7. 7 Nesta entrevista, o juíz eleitoral Juacyr Junior, fala da anulação do impeachment, discorre sobre a regra eleitoral para as eleições deste ano, e da crise política institucional instalada...
  8. 8 Nesta entrevista, o secretário SESDEC, Antônio Carlos Reis, detalha as ações da polícia no combate à criminalidade, os avanços na pasta e a inauguração das Unidades Integradas de Segurança Pública...
  9. 9 Nesta entrevista, a presidente da CAERD fala das ações da Companhia, do esforço do combate ao desperdício e as fraudes, e esclarece sobre a Operação Kairós, que devassou a Estatal...
  10. 10 ​Nesta entrevista com o secretário de obras do município, Gilson Nazif, ele fala de etapas, avanços dos trabalhos na capital e se gaba, ninguém é mais comprometido com o município do que eu...