• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Federação de futebol emite nota sobre o Campeonato Rondoniense-2018


Futebol do norte

Publicada em: 09/11/2017 08:52:35 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) emitiu nota de esclarecimento nesta quarta-feira sobre a disputa do Campeonato Rondoniense 2018.

De acordo com a portaria 010/FFER/2014, a portaria está limitada a um número de oito clubes na Primeira Divisão do Campeonato Rondoniense que, em 2018, contará com: Barcelona, Genus, Guajará, Ji-Paraná, Real Ariquemes, Rondoniense, VEC e Vilhenense.

Na sexta-feira, a partir das 10 horas (horário de Rondônia), a entidade realizará o Conselho Arbitral do Estadual 2018.

Nota de esclarecimento:


A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), mais uma vez, vem a público esclarecer que as competições realizadas pela entidade seguem as normas vigentes na legislação desportiva do país. Assim, por força da Portaria 010/FFER/2014, a quantidade de clubes participantes do Rondoniense Série A está limitada a um número de oito equipes e, a bem da verdade, esclarecemos que este número não foi escolhido aleatoriamente, mas, sim, porque além deste limite teríamos inúmeros problemas, principalmente quanto à logística, visto que as distâncias entre as cidades são enormes e elevaria em muito as despesas de locomoção, hospedagem, alimentação, etc... aos próprios clubes que já passam por muitas dificuldades financeiras, mesmo no modelo atual. Para melhor esclarecimento de clubes, dirigentes, torcedores, incluindo a imprensa, a Lei 10.671 não permite alterações no regulamento da competição antes de dois anos de atuação na forma atual; no caso, o nosso regulamento somente permitirá alterações a partir da competição de 2019. Outro fato importante, amplamente divulgado e explicado no site da entidade e na mídia local, é que para participação na competição de 2018 todas as equipes deveriam confirmar sua participação enviando à FFER até 20/10/2017 os documentos que a habilitariam, quais sejam: termo de participação assinado pelo Presidente do clube, certidão de nada consta da FFER e do TJD/RO, bem como, documento de cessão do estádio, assinado pelo proprietário, autorizando o clube a mandar seus jogos no referido estádio.


Tivemos sete equipes habilitadas regularmente e, portanto, restou uma vaga para o preenchimento dos oito clubes na competição, a qual foi preenchida pela equipe que protocolizou em primeiro lugar sua intenção de participação caso surgisse a vaga, tudo conforme explicado e divulgado no oficio 046/PRESIDÊNCIA-FFER/2017 enviado a todos os filiados EM 05/09/2017 e reiterado em 10/10/2017.



Federação de Futebol do Estado de Rondônia


Fale conosco