• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Barcelona e Real Ariquemes iniciam decisão do Rondoniense no dia 23 de maio


Futebol do Norte

Publicada em: 19/05/2018 10:27:02 - Atualizado

RONDÔNIA - A grande final do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018 terá novamente frente-a-frente os dois clubes que decidiram o Estadual do ano passado. Barcelona e Real começam a disputar o título deste ano na próxima quarta-feira, dia 23, com primeiro jogo no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, às 20 horas. A data foi divulgada na tarde de sexta-feira, 18, pelo Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

A data da segunda e decisiva partida da grande final ainda será anunciada pelo Departamento de Competições que aguarda a definição do Campeonato Brasileiro Série D, que tem as duas equipes na briga pela classificação.

Pelo segundo ano consecutivo a decisão do estadual terá Real Ariquemes e Barcelona. No ano passado o Real levou a melhor e conquistou o título dentro do Portal da Amazônia.

Na classificação geral, somando os dois primeiro turnos, o Rondoniense somou 28 pontos, seguido de Vilhenense, com 24, Real, com 23, e Barcelona, com 22. Real e Barcelona disputam o título do Estadual que dará ao campeão a vaga para representar Rondônia na Copa do Brasil de 2019. Vale ressaltar que ambas as equipes finalistas já garantiram o direito das duas vagas para o campeonato Brasileiro Série D do ano que vem. Nesse caso, a vaga para a disputa da Copa Verde de 2019 fica com o Rondoniense.


Fale conosco