• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Os confrontos das oitavas de final do Brasileirão da Série D já estão definidos pela CBF


Rondonotícias

Publicada em: 11/06/2018 10:53:26 - Atualizado

A Série D do Campeonato Brasileiro está chegando a sua reta final e os confrontos das oitavas de final foram definidos neste domingo. A terceira fase reserva o reencontro entre Manaus-AM x Rio Branco-AC.



Únicas equipes da região Norte que seguem na competição, os clubes já se enfrentaram em quatro oportunidades na temporada 2018. No dia 7 de março, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 na Arena da Amazônia, enquanto que no dia 18 de março voltaram a empatar em 1 a 1, porém, nos pênaltis, o Manaus levou a melhor nas penalidades vencendo por 4 a 2 na Arena da Floresta, na capital acreana, em jogos da segunda fase da Copa Verde. Já na primeira fase, os clubes estavam no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 6 de maio, o Manaus venceu o Rio Branco por 4 a 3 na Arena da Floresta. Já no dia 13 de maio, o Estrelão superou o Gavião por 1 a 0 na Arena da Amazônia.



Os times que terminaram com mais pontos na somatória das duas fases até aqui terão a oportunidade de decidir o confronto dentro de casa. Novamente, o gol marcado fora de casa não será critério de desempate. Caso as equipes igualem em saldo de gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis.



A CBF deve confirmar datas e horários das partidas nesta segunda-feira (11/06). Como era previsto antes do início do torneio, a competição seguirá durante a disputa da Copa do Mundo. A expectativa é que os confrontos comecem já no próximo final de semana, no sábado.


Fale conosco