RONDONOTICIAS segunda-feira, 19 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Torcedor russo Yuri Torsky que virou meme verá Brasil x Bélgica a convite da CBF

Uma caricatura da foto famosa virou imagem de seu perfil na rede social russa VK


Notícias ao Minuto

06/07/2018 12:06:23 - Atualizado

O torcedor russo Yuri Torsky já realizou o sonho de assistir a uma partida da seleção brasileira no estádio no confronto diante do México, na última segunda-feira (2), mas deverá ter nesta sexta (6), no confronto diante da Bélgica, a chance de ficar mais perto de seus ídolos. Torsky, que se tornou meme após aparecer com uma bandeira do Brasil em Samara, será convidado da CBF para assistir às quartas de final em Kazan.

"É muito legal. Antes de estar em Kazan não vou confirmar nada, mas a previsão é eu sair amanhã de manhã", disse Torsky, que ficou conhecido por brasileiros como "Psicopata do Hexa", ao UOL Esporte.

Torsky tem um emprego pouco usual para a rotina de um brasileiro: trabalha em uma fábrica de foguetes, a CSKB Progresso -empresa militar que construiu a espaçonave que levou o primeiro homem ao espaço, o russo Yuri Gagarin, em 1961.

Durante suas férias, Torsky aproveitou a passagem dos comandados de Tite por Samara para realizar um sonho: ver a seleção brasileira de perto.

Foi neste jogo que ocorreu a foto que viralizou. Com olhar vidrado e cara de mau, Torsky recebeu mais de 500 comentários no VK, quase todos de brasileiros. Foi chamado de "ídolo" no Brasil e recebeu pedidos para acompanhar a seleção nos próximos confrontos -além de memes, é claro.

A simpatia dele pelo Brasil vem de outros tempos. Torsky contou ao Correio Braziliense que comprou a bandeira que estava no estádio em uma viagem a Guiana Francesa em fevereiro deste ano. Além do futebol, ele gosta do país como nação. "Torço para o Brasil porque é um país interessante."

Mesmo dizendo-se avesso à fama, Torsky não deixou de tirar onda com os memes. Um deles, uma caricatura da foto famosa, virou imagem de seu perfil no VK.

O lado "zoeiro", aliás, fica bem claro em seu perfil nas redes sociais. Há imagens de um cachorro e um gato, este usando o capacete de Darth Vader -normal que uma pessoa que trabalha mirando o espaço goste de Star Wars.

As imagens brincalhonas dividem espaço com as fotos tiradas em Brasil x México. Nada menos de 34 registros do dia em que realizou o sonho de ver um jogo da seleção no estádio -entre eles a da comemoração de Neymar após o gol, do goleiro Ochoa e de um torcedor brasileiro que segurava uma faixa de Lagoinha (SP).

No perfil também consta uma mensagem de agradecimento, em inglês, aos torcedores brasileiros pelas manifestações de carinho.

"Obrigado por tudo! Desculpe não poder responder diretamente a todos vocês, mas são todos incríveis. Eu estou muito feliz por fazer parte do time brasileiro neste torneio. Com certeza torcerei para o Brasil nas próximas fases e espero que ele vença. PS: Perdão pelo meu inglês ruim."


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.