• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Única mulher faixa preta de jiu-jitsu em RO conquista ouro no Grand Slam no RJ


G1

Publicada em: 14/11/2017 09:22:10 - Atualizado

A luta sempre fez parte da vida de Elizete Timbo, a atleta que superou a fome e levou para o tatame a força da superação é a única mulher faixa preta federada de Rondônia em jiu-jitsu. Representando o estado, conquistou o ouro na seletiva Grand Slam de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, neste fim de semana. Essa conquista, já superada, representou mais um passo em busca da vaga no Mundial em Dubai. próxima luta será no Espírito Santo, em janeiro.

– Eu sou campeã, todo o esforço foi válido e estou muito feliz. Tive que mudar de categoria, mas no fim deu tudo certo e o ouro é nosso. Agora meu foco é para janeiro, quando irei para o Espírito Santo buscar minha vaga para o Mundial em Dubai. Estou confiante, continuarei treinando e vamos levar o nome de Rondônia para o mundo.

Elizete, como única representante de Rondônia na categoria master até 70 kg, faixa preta e marrom, teve rotina de treino intensificada para a seletiva no Rio de Janeiro. A atleta treinava três vezes ao dia, de segunda a sábado, e explica que permanecerá no mesmo ritmo.

– Foco! Permanecerei treinando da mesma forma. No Espírito Santo que terei a chance de conquistar a vaga para Dubai, por isso não posso parar. Já passei por muita coisa, e este desafio será mais um que conseguirei a vitória.

A rondoniense volta para casa nesta terça-feira, 14, e já retoma os treinos. Elizete tem 38 anos e há 17 está no esporte. Após história de superação, a atleta diz que o jiu-jitsu é fonte de força e explica que seu objetivo é mostrar para as pessoas como o esporte pode salvar vidas.

Além de Elizete, Rondônia foi representado pelos atletas Robson Siqueira, Caio Magayver, Jackson Balthazar, Enoã Dandara, Andressa Amaral e Lucas Matheus, mas apenas Elizete conseguiu vaga para buscar no Espírito Santo a passagem para o Mundial em Dubai.


Fale conosco