• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

​Oito equipes femininas de futsal disputam o Joer na categoria infantil em Rondônia


SECOM RO

Publicada em: 23/08/2018 08:52:28 - Atualizado


RONDÔNIA - A derrota por 3 x 2 no primeiro jogo da fase estadual do Joer 2018, que acontece em Cacoal, não foi suficiente para desanimar a atleta Ângela Clemencia Moreira de Oliveira. Escalada de última hora como goleira do time de futsal infantil da Escola Estadual Alberto Nepomucemo, de Machadinho D’Oeste, Angela acredita que ainda há chances da equipe classificar para a semifinal e isso só depende da força de vontade do time, segundo a atleta.

“Eu sempre jogo como pivô, mas a nossa goleira não pode vir e eu tive umas cinco semanas para treinar no gol. Perdemos o primeiro jogo, mas não podemos desistir. Foi um jogo disputado e o jeito é entrar com força de vontade nos próximos jogos e fazer o que a gente sabe fazer de melhor, que é jogar com garra e dedicação para representar bem a nossa cidade”, destacou a goleira.

Outra atleta do futsal infantil que fez questão de enfatizar a importância da dedicação ao esporte foi a pivô do time da Escola Municipal Manoel Bandeira, de Colorado D’Oeste. Tainara Romão da Silva aguardava ansiosa a sua vez de entrar em quadra para defender sua cidade. “A expectativa é que tenhamos bons jogos. O que vale é a experiência que o Joer traz pra gente,deixa a nossa equipe sempre unida. A gente vive novas experiências, mas precisamos focar nos jogos e nos esforçar para conquistar os resultados. Tudo depende da nossa dedicação”.

Sobre a realização do Joer em Cacoal, Tainara foi enfática: “O Joer está cada vez melhor. Este é o segundo ano que participo e a experiência é cada vez melhor. Tá tudo muito legal, a comida é muito boa, o hotel é muito legal, o centro de convivência também ficou bem legal. Dá vontade de ficar só por lá", brinca.

Além do time da goleira Ângela e o da pivô Tainara, o Joer 2018 conta mais seis equipes femininas participando na categoria infantil de futsal. Divididos em duas chaves, os quatro times que se classificarem ao longo destes três dias jogam a semifinal no sábado, dia 25. Já a grande final acontece no domingo. É no domingo também que serão conhecidos todos os campeões do handebol, do futebol de campo e futsal, em todas as categorias.


Fale conosco