• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

​Atletas do município de Cacoal recepcionam colegas de todo o estado de RO


SECOM RO

Publicada em: 24/08/2018 10:33:41 - Atualizado

RONDÔNIA - "Tudo foi muito bem preparado e a gente tem que fazer a nossa parte", destaca Marcos Mateus Ribeiro, de 16 anos, aluno da Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, de Cacoal. Jogador do time de futsal juvenil, o atleta não só defende a escola, sua cidade, como tem pra si a missão de recepcionar bem aqueles que vem de fora.

“Cacoal está sediando os jogos e isso é muito bacana. Tudo foi muito bem preparado e a gente tem que fazer a nossa parte, receber bem os alunos que vem de outros municípios e contribuir para que tudo seja perfeito.E tudo é uma boa experiência, a gente já conversou com atletas de Guajará, Ji-Paraná, Cujubim e várias outras cidades. Estamos fazendo a nossa parte”, destacou o atleta após vencerem o segundo jogo disputado, o que já garantia a vaga do time para as quartas de finais da modalidade.

Eufórico pela classificação, Marcos Mateus pediu destaque especial para uma informação. “Tia, coloca na matéria que a gente ganhou da Fundação Bradesco, porque a gente já perdeu dois jogos pra eles nesse ano e finalmente chegou a nossa vez. E o melhor de tudo até aqui foi ter ganhado da Fundação, por isso coloca aí na reportagem. Finalmente chegou a nossa vez”, completou. As derrotas para o time da escola Fundação Bradesco, citadas por Marcos, aconteceram nas fases municipais e regionais dos jogos escolares deste ano. Mas com os dois times classificados para a fase estadual, em um novo confronto o time da escola Clodoaldo Nunes de Almeida venceu o time adversário por 3 x1 no primeiro jogo disputado, o que elevou a confiança do time para os demais jogos.

Outro atleta do futsal juvenil masculino que garante estar fazendo a sua parte pelo sucesso do Joer 2018, em Cacoal, é o cacoalense Gabriel Delarmindo Trevizane, de 17 anos. Atleta da Fundação Bradesco, foi no último jogo das chaves que Gabriel viu seu time garantir a segunda vaga nas quartas de finais. “Perdemos os dois primeiros jogos, mas no terceiro ganhamos pelo placar de 6x1. No saldo de gols garantimos nossa vaga na próxima etapa. Ainda estamos vivos na competição”.

Já sobre a receptividade dos cacoalenses aos atletas que vem de fora, Gabriel ressaltou. “A gente tem que tratar todo mundo bem. O Joer esta muito bom, mesmo que para nós os jogos tenham sido difícil. Esta tudo muito organizado, divertido, é muito bom estar aqui. A gente pode conhecer outros atletas, dos mais diferentes municípios. Essa é a primeira vez que participo e estou achando tudo muito legal, é muito melhor do que eu imaginava”, conclui.

Por sua vez, o atleta cacoalense Kawan Alex Campista, da Escola Estadual Frei Caneca foi enfático e resumiu a experiência. “Isso aqui tá legal demais! Os jogos estão animados! O Centro de Convivência tem muita coisa pra fazer, eu só queria era ficar lá que já tava bom. Todo dia a gente faz uma amizade nova. Todo mundo que a gente conversa, que vem de fora, diz que o Joer de Cacoal é um dos mais legais. Tá tudo top aqui”, finaliza.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Ésio Mendes


Fale conosco