• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

​Atletas das modalidades infantil dos jogos escolares comemoram as conquistas


SECOM RO

Publicada em: 27/08/2018 10:24:43 - Atualizado


RONDÔNIA - A Fase Estadual dos Jogos Escolares de Rondônia chegou ao fim para o futebol, futsal e handebol. Neste final de semana, em Cacoal, foram conhecidos os campeões das modalidades, tanto na categoria infantil, como juvenil.


A atleta de futsal infantil Stefany Schanz Rosa, de 12 anos, não só leva para a Escola Estadual Padre Ezequiel Ramin e para o município de Alta Floresta D’Oeste o título de campeã do Joer, como sai dos Jogos como a artilheira da competição. Stefany marcou 10 gols em quatro jogos disputados. Quatro desses gols foram marcados na grande final, quando ganharam de 9 x 3 da escola Estudo e Trabalho, de Porto Velho, vice-campeã dos Jogos. A escola também conquistou o título de vice-campeã na modalidade de futebol juvenil masculino.

“Essa foi a primeira vez que eu participei do Joer então estou muito feliz, de verdade. Vou levar a medalha de campeão para casa, pra minha família e pra minha escola. É um título que já faz parte da minha vida e estou feliz por ter ajudado a equipe. Fazer gols é resultado de muito trabalho e dedicação, a gente treina muito pra isso e medalha de campeã é a grande recompensa”, destacou Stefany, artilheira do Joer 2018 na modalidade futsal infantil feminino.

Além das escolas Padre Ezequiel Ramin, de Alta Floresta e Estudo e Trabalho, de Porto Velho, quem também subiu no pódio das campeãs do Joer neste ano foi a escola Alberto Nepomuceno, de Machadinho D’Oeste. O 3º lugar foi motivo de muito alegria para as atletas da equipe.

“Essa é uma sensação de conquista, de muito orgulho. A gente sabia que ia ser muito difícil, por isso a gente não sabia se tinha chances de levar uma medalha pra casa. Mas a medalha está aqui com a gente, vamos levar ela pra escola. Nossos pais também vão ficar muito orgulhosos com a nossa conquista. Gostei muito dessa experiência”, destacou Julia Nascimento Santos, atleta da escola Alberto Nepomuceno.

Ainda na modalidade infantil, tanto feminino como masculino, todos os atletas de futsal e handebol também receberam as medalhas de campeões. No futsal infantil masculino, o título de campeã do Joer ficou para a Escola Maria Auxiliadora, de Porto Velho. A escola vice-campeã foi a Wilson Camargo, de Vilhena, e o terceiro lugar ficou para a equipe de Extrema, Escola Jayme Peixoto.

Já no handebol, na categoria infantil feminina, a grande campeã foi a equipe da escola Castro Alves, de Cerejeiras. “É o meu primeiro ano e estou muito feliz. Somos campeãs! Todo mundo trabalhou em equipe, todas em prol de um objetivo. Toda família e toda a cidade já está sabendo que conquistamos o título de campeãs do Joer. Vamos voltar para casa com as medalhas e o troféu”, comemorou a atleta Ana Júlia Brum.

O segundo lugar na modalidade de handebol infantil feminino ficou para a escola Daniel Berg, de Cacoal, e o terceiro lugar ficou com a escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura. Na modalidade juvenil feminino de handebol, a escola Clarice Lispector foi a grande campeã. Já a escola Daniel Berg, segunda colocada no handebol infantil feminino, levou o título de campeã do Joer na categoria infantil masculino.

Confira as classificações final do JOER 2018, nas categorias infantil masculina e feminina

HANDEBOL INFANTIL FEMININO
EscolaMunicípioClassificação
CASTRO ALVESCEREJEIRASCAMPEÃO
DANIEL BERGCACOALVICE-CAMPEÃO
CLARICE LISPECTORROLIM DE MOURA3º COLOCADO
JOER 2018 - HANDEBOL INFANTIL MASCULINO
EscolaMunicípioClassificação
DANIEL BERGCACOALCAMPEÃO
CASTRO ALVESCEREJEIRASVICE-CAMPEÃO
SANTA MARCELINAPORTO VELHO3º COLOCADO
JOER 2018 - FUTSAL INFANTIL FEMININO
EscolaMunicípioClassificação
PE EZEQUIEL RAMINAUTA FLORESTA D´OESTECAMPEÃO
ESTUDO E TRABALHOPORTO VELHOVICE-CAMPEÃO
ALBERTO NEPOMUCENOMACHADINHO D´OESTE3º COLOCADO
JOER 2018 - FUTSAL INFANTIL MASCULINO
EscolaMunicípioClassificação
MARIA AUXILIADORAPORTO VELHOCAMPEÃO
WILSON CAMARGOVILHENAVICE-CAMPEÃO
JAYME PEIXOTOEXTREMA3º COLOCADO

Fale conosco