• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Mundial de Vôlei começará com jogo ao ar livre na Itália neste domingo

Será em uma quadra montada no Foro Italico, que já recebeu outros jogos da modalidade no passado


Notícias ao Minuto

Publicada em: 05/09/2018 09:44:41 - Atualizado


A Federação Italiana de Vôlei (FIP, na sigla em italiano) confirmou nesta quarta-feira (5) que o Mundial de Vôlei Masculino, que será realizado em conjunto por Itália e Bulgária, terá a sua partida de abertura neste domingo, entre a seleção local e o Japão, ao ar livre. Será em uma quadra montada no Foro Italico, que já recebeu outros jogos da modalidade no passado, além de sediar um grande torneio de tênis nas chaves masculina e feminina.

A decisão foi tomada pela FIP em conjunto com o Comitê Organizador do Mundial e levou em conta a previsão do tempo dada pelo serviço meteorológico da Aeronáutica Militar Italiana, que será favorável neste domingo. O jogo começará às 19h30 locais (14h30 de Brasília), quando o sol ainda deverá estar brilhando em Roma e a temperatura deverá estar na casa dos 25 graus Celsius.

Nos últimos dias, os organizadores do Mundial mostraram preocupação com a possibilidade de chuva na capital italiana neste domingo e já até procuravam alternativas de local e data para o duelo entre Itália e Japão, pelo Grupo A da competição - as outras seleções da chave são Argentina, Bélgica, Eslovênia e República Dominicana.

No mesmo dia e horário, em Varna, na Bulgária, a seleção da casa também terá o direito de abrir o Mundial no qual é co-organizador. Pelo Grupo D, enfrentará a Finlândia - os outros rivais serão Irã, Polônia, Cuba e Porto Rico.

O Brasil está no Grupo B e fará a sua estreia na próxima quarta-feira contra o Egito. Os outros adversários da fase de classificação serão França, Holanda, Canadá e China. O Mundial será encerrado no próximo dia 30 com a final no Palasport Olímpico de Turim, no norte da Itália. Com informações do Estadão Conteúdo.


Fale conosco