• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

CBF confirma amistoso da seleção brasileira com o Uruguai

Este será o penúltimo amistoso da Seleção Brasileira em 2018. O segundo jogo desta Data FIFA ainda não está definido


Notícias ao Minuto

Publicada em: 09/10/2018 10:54:24 - Atualizado


CBF confirmou nesta terça-feira (9) qual será o primeiro desafio da seleção brasileira para a próxima data Fifa. A equipe do técnico Tite enfrentará o Uruguai, em Londres, no dia 16 de novembro, no estádio do Arsenal às 20h (17h no horário de Brasília).

A confirmação do amistoso segue a linha definida pela comissão técnica neste novo ciclo, aumentando progressivamente a dificuldade dos amistosos, como explica o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

"Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto", disse Edu.

O amistoso contra o Uruguai, em Londres, trará um sentimento especial a Edu Gaspar. Ele retornará ao estádio do Arsenal, clube que defendeu entre 2001 e 2005, agora como coordenador da Seleção pentacampeã mundial.

"Lembro com muito carinho e muita alegria do meu período no Arsenal. Um clube e uma cidade que me trouxeram muitas experiências positivas e muito aprendizado. Estou ansioso por esse reencontro em uma partida de altíssimo nível", acrescentou.


Fale conosco