RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Semes realiza ‘Rua de Lazer’ e torneios de vôlei e futsal em Fortaleza do Abunã

Atividades integram a programação do III Festival de Pesca e do I Festival Gastronômico do distrito.


Comdecom

06/11/2018 10:52:03 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), em parceria com a administração e a Associação dos Moradores de Fortaleza do Abunã, realizará, naquele distrito, neste próximo sábado (10/11), várias atividades esportivas, com torneios de futebol de salão e de vôlei, além da tradicional ‘Rua de Lazer’.

As atividades integram a programação do III Festival de Pesca e do I Festival Gastronômico que acontecem neste mesmo sábado, a partir das 8h. Paralelo aos eventos de pesca e gastronômico, a Semes promove a ‘Rua de Lazer’, para envolver as crianças da comunidade, e organiza as partidas de futsal e de vôlei.

O programa ‘Rua de Lazer’, criado na gestão do então prefeito Chiquilito Erse e retomado no governo Hildon Chaves, leva diversão, esporte e cultura para a criançada. Os técnicos da secretaria se revezam com brincadeiras, pintura facial, jogos de pebolim, vôlei, futebol de travinha, ping-pong, corrida de saco, e várias outras atividades. Neste ano, a Semes já realizou 20 edições da ‘Rua de Lazer’.

Os torneios de futebol de salão e voleibol também serão organizados pelos técnicos da Semes. A pasta vai ofertar troféu e medalha para as equipes vencedoras. “A ideia é movimentar a comunidade de Fortaleza do Abunã, incrementando o turismo e a economia local, levando diversão e lazer para todos”, disse o diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL), Vanderlei Trindade.

O Festival de Pesca e o a atividade gastronômica serão organizados pelo administrador do distrito, Francisco Oliveira, e a presidente da associação de moradores, Francilene Sena.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.