• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Escolinhas de Iniciação Esportiva estão com as matrículas abertas

Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 15 de fevereiro


Assessoria

Publicada em: 07/02/2019 14:51:39 - Atualizado


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), iniciou o período de matrículas e rematrículas das Escolinhas de Iniciação Esportiva.

Os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 15 de fevereiro, na Semetur, que fica localizada no Ginásio Gerivaldão, Centro da cidade, das 7h30 às 13:00 horas.

Segundo a secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, são necessários os  documentos pessoais dos pais ou responsáveis para realizar a inscrição.

Podem participar das escolinhas meninos e meninas entre sete e 17 anos de idade. No ato da matrícula os responsáveis são informados sobre as modalidades e polos com respectivos endereços e horários de atendimento", adiantou Seloi.

As Escolinhas de Iniciação Esportiva são mantidas pela Prefeitura há seis anos como forma de incentivo ao esporte de inclusão e alto rendimento no município.

Todos os anos novas modalidades são inseridas na rede de 17 polos que atende a 11 modalidades esportivas. Em 2018 mais de dois mil alunos foram atendidos gratuitamente em diversas modalidades.

São oferecidos iniciação para pratica de futebol, futsal, handebol, voleibol, judô, karatê, capoeira, Judô, atletismo, dança, basquete e natação.  O projeto, conforme informou a secretária, visa  promover a prática esportiva, inclusão social e intercâmbios com a participação em competições locais e regionais.


Fale conosco