• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Federação aprova documentação e ingressos poderão ser vendidos

Confronto entre Barcelona e Ji-Paraná acontece normalmente neste sábado, dia 9, às 17h


ASSESSORIA

Publicada em: 07/02/2019 16:40:31 - Atualizado


O estádio Portal da Amazônia recebeu a liberação da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), na manhã desta quinta-feira, autorizando a realização do jogo de sábado com portões abertos, entre Barcelona e Ji-Paraná, às 17h. Após esforço da Secretaria de Esportes de Vilhena, toda a documentação exigida foi providenciada, bem como as adequações solicitadas.

De acordo com o Secretário de Esportes, Silmar de Freitas, “todos os laudos necessários estavam regularizados, no entanto, há uma semana, no dia 30 de janeiro, novas determinações da CBF foram emitidas, com normativa adicionais para o futebol de todo o país. Assim que fomos notificados, não paramos de trabalhar para nos adequar”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reformulou e adicionou normativas no início do ano no “Regulamento de Competições para 2019”, que orienta e determina como as federações de futebol de todo país devem organizar seus Campeonatos Estaduais.

Em uma destas reformulações, foi colocado em prática a exigência do Decreto 6.795/09, que obriga todos os estádios do Brasil que recebem partidas oficiais a possuir “Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio”, além dos laudos já estabelecidos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, CREA e Corpo de Bombeiros.

EMPENHO - Em Vilhena, estes laudos já estavam regularizados desde o final de 2018. Porém, a exigência do laudo de combate a incêndio veio Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Porto Velho, apenas no dia 30 de janeiro de 2019.

A partir do momento da notificação, a Prefeitura se mobilizou para providenciar as adequações necessárias para a criação do projeto. Depois da instalação de luzes de emergência, mais extintores e reparos diversos, lidando ainda com problemas no sistema online do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura entregou o projeto na quarta-feira, dia 6, aos bombeiros. Logo em seguida a documentação foi encaminhada para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Assim, já na manhã de hoje, a FFER, de posse da documentação exigida, emitiu ofício informando aos clubes que o público poderá se fazer presente no Estádio Portal da Amazônia.


Fale conosco