RONDONOTICIAS quarta-feira, 16 de outubro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Clubes enviam mensagens de apoio; fotos das vítimas

Tragédia aconteceu na madrugada desta sexta-feira no Ninho do Urubu


estadao

08/02/2019 09:56:00 - Atualizado

RIO DE JANEIRO - Uma triste manhã no mundo do futebol brasileiro. Na madrugada desta sexta-feira (8) um incêndio de grandes proporções tomou a área antiga do Centro de Treinamentos do Flamengo, o Ninho do Urubu. Até agora se sabe que o ocorrido já deixou dez mortos e outros três feridos, todos relacionados à base do clube rubro-negro.

Nas redes sociais, uma corrente de solidariedade começou a circular assim que as informações foram chegando, algumas desencontradas. Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Por volta das 7h, as chamas já tinham sido controladas e os feridos levados a um hospital na região da Vargem Grande, na Zoa Oeste do Rio de Janeiro.

"A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil" disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista a TV Globo. 

Clubes do futebol brasileiro mandam mensagens de apoio e desejam força aos familiares dos garotos mortos e feridos. O próprio Flamengo também já se manifestou. "O Flamengo está de luto", postou o clube nas redes.

Confira as postagens abaixo da CBF, Atlético-MG, Santos, Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Athletico-PR, Chapecoense, Botafogo, Internacional, São Paulo, Guarani, Coritiba, Fluminense, Portuguesa, América-MG, Paraná e Botafogo.. Estão todos solidários. Todos os times do Brasil têm categorias de base. 

Vítimas 

Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, completaria 15 anos hoje

Christian Esmério

Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, primo do Wesley do Vasco

*outras 7 mortes estão confirmadas, mas os nomes ainda não foram divulgados para que as famílias sejam avisadas antes.

Arthur Vinicius - o jogador morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9). A família foi avisada e está a caminho do Rio, segundo informações da TV Rio Sul.

Christian Esmério - goleiro das categorias de base do Flamengo. Em abril de 2018, ele postou uma foto nas redes sociais de uma conquista com o clube.

Pablo Henrique da Silva Matos - primo do zagueiro Werley, do Vasco, joga no Sub-17 do Flamengo, é de Minas Gerais e morava no centro de treinamento

Feridos
Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos. Em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. O jogador cearense está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo, disputando os campeonatos da categoria de base. AoG1, o pai dele diz que irá ao Rio para encontrar o filho.
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos. É goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo.
Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos. Está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), atua como zagueiro no time de base. Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

Jhonatan Cruz teve 40% do corpo queimado


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.