• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Jogos do estadual serão realizados sem público e revolta torcedores


Rondonoticias

Publicada em: 16/02/2019 08:06:58 - Atualizado


PORTO VELHO RO - Os jogos deste final de semana do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de Clubes promovido pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) serão realizados no Estádio Aluízio Ferreira sem a presença do público.

As disputas com portões fechados se tornaram públicas através de uma Nota divulgada pela equipe do Rondoniense em Rede Social, que revela que a medida foi adotada por conta de laudos técnicos que não foram liberados.

Os laudos, segundo a Nota, foram repassados para responsabilidade do Clube, que por sua vez, alega que a Sejucel (Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer) foi avisada com antecedência sobre os problemas, mas não tomou providências necessárias.

A solicitação exigida pedia que o Clube investisse em equipamentos. “Foi nos solicitado pela mesma, um investimento financeiro em equipamentos para benfeitorias no Estádio para que o laudo fosse liberado com mais agilidade, solicitação esta, que consideramos inviável, descabida e injusta, ponderando o fato de que há muito tempo se tinha conhecimento sobre o vencimento deste laudo, nada se fez em tempo hábil para que o mesmo fosse providenciado com antecedência”, afirma a presidente Mariana Goedert na Nota.

No texto, ela ressalta que além da falta de investimento, os times passam por dificuldade e que se tornará ainda maior pela não venda dos ingressos.

Divulgada em rede social, a Nota causou revolta e comentários críticos dos torcedores. “O secretário de esportes já sabia que os laudos iriam vencer nada fez e ainda teve a cara de pau de pedir que o Clube pagasse pra realizar um serviço que é de responsabilidade dele”, ressalta um dos comentários.

“O cenário do futebol rondoniense infelizmente não muda”, completou outro.

O Campeonato teve início no dia 2 de fevereiro com a participação dos times Barcelona e Vilhenense, Real Ariquemes, Ji-Paraná, União Cacoalense, Guaporé, Genus, Rondoniense, Porto Velho e Guajará.

Este ano, os jogos estão sendo disputados nos seguintes estádios: Aluízio Ferreira, de Porto Velho; Biancão em Ji-Paraná; Portal da Amazônia em Vilhena; João Saldanha, em Guajará-Mirim; Gentil Valério de Lima, em Ariquemes; Aglair Tonelli Nogueira em Cacoal; e Cassolão em Rolim de Moura.

O Rondonoticias tentou entrar em contato com a FFER para maiores esclarecimentos mais não teve retorno até o fechamento desta edição.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Rondoniense emite nota sobre portões fechados no Aluízio Ferreira

Portanto, não será permitida a venda de ingressos nem a abertura dos portões aos torcedores. O fato se deve a falta de um dos laudos obrigatórios para a liberação do Estádio Aluízio Ferreira. Tomamos está decisão, pois não medimos esforços no sentido de colaborar com a SEJUCEL (Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), secretaria responsável pela administração e manutenção deste importante patrimônio desportivo de Rondônia. Entretanto, foi nos solicitado pela mesma, um investimento financeiro em equipamentos para benfeitorias no estádio para que o laudo fosse liberado com mais agilidade, solicitação esta, que consideramos inviável, descabida e injusta, ponderando o fato de que a muito tempo se tinha conhecimento sobre o vencimento deste laudo, nada se fez em tempo hábil para que o mesmo fosse providenciado com antecedência.

Nossa gestão, tem como objetivo trabalhar incansavelmente para transformar o futebol de Rondônia e proporcionar aos amantes do futebol o melhor espetáculo. Nesse sentido, pedimos desculpas aos nossos torcedores, que tanto nos prestigia, nos solidarizamos nesse momento, pois perde o torcedor pela impossibilidade de usufruir desta importante fonte de lazer e entretenimento e perde o Rondoniense que terá um significativo impacto financeiro.

Atenciosamente

Mariana Goedert

Presidente

Rondoniense Social Clube


Fale conosco