• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Porto Velho bate Rondoniense e segue 100%


Notícias ao Minuto

Publicada em: 25/02/2019 14:02:21 - Atualizado


O Porto Velho superou neste sábado o Rondoniense por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, na capital, e disparou na liderança do grupo A do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pela quarta rodada da competição estadual.

Os gols da vitória do Porto Velho foram marcados por Guarate e Fernandinho.

Com o resultado, o Porto Velho chegou aos nove pontos e lidera o grupo A do Estadual. Já o Rondoninese é o terceiro colocado com dois pontos.

Na próxima rodada, o Porto Velho retorna a campo na sexta-feira para encarar o Real Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Rondoniense encara na quarta-feira o Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo - Atuando novamente diante de um bom público, o Porto Velho começou a partida tentando pressionar o adversário, porém encontrou um Rondoniense bem postado em campo que passava a explorar os contra-ataques. Aos 16', Fernandinho foi lançado em velocidade, mas o goleiro Willian sai nos pés do jogador e salva o Azulão. A resposta do Rondoniense veio aos 22 minutos, Fred lançou Erlison, que finaliza forte, mas o goleiro Dida salva o Porto Velho. No lance, o goleiro Dida sente o músculo adutor da coxa e teve que ser substituído por Gabriel Sarges.

Aos 30 minutos, um foguete foi arremessado do lado de fora para dentro do estádio Aluízio Ferreira e o jogo ficou paralisado durante quatro minutos. Com a bola rolando, o Rondoniense tentava chegar com perigo nas cobranças de bolas parada. Aos 35', Yuri cobrou falta, mas o goleiro Gabriel Sarges colocou para escanteio. Aos 40 minutos foi a vez do porto Velho também arriscar em cobrança de falta. Cabelo cobrou com violência e o goleiro Willian espalmou.

Na volta do intervalo, o Rondoniense adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do Porto Velho. Logo a um minuto, Pither finalizou de fora da área e a bola passou rente a trave. Aos quatro minutos, Pither bateu forte, o goleiro Gabriel Sarges tocou de leve e cortou a trajetória da bola que acertou a trave. Na volta, Pither tentou cruzar na área, mas Gabriel Sarges defendeu com segurança.

Aos 14', Alesson saiu do seu marcador e finalizou forte para uma grande defesa do goleiro Willian. Aos 38', Guarate fez jogada individual e bateu no canto para abrir o placar para o Porto Velho. Aos 48', Fernandinho fez jogada, cortou para o meio e bateu no canto do goleiro do Porto Velho, sacramentando a vitória do Tricolor da Capital.



Ficha Técnica
Porto Velho 2 x 0 Rondoniense
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Mario Roberto da Costa;
Gols: Guarate aos 38' e Fernandinho aos 48' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Alex, Dhonathan e Maycon (Porto Velho); André Luiz, Lucas e Pither (Rondoniense);
Porto Velho
Dida (Gabriel Sarges); Guarate, Dhonathan, Luiz Alves e Maycon; Cabelo, Alex e Robe (Paulinho); Fernandinho, Alesson e Leandro (Luan Maia). Técnico: Paulo Eduardo.
Rondoniense
Willian; Giovanni, Lucas, André Luiz (André Dantas) e Yuri; Tonhão, Fred, Carioca e Pither; Dudu (Bibio) e Erlison (Pablo). Técnico: Nivaldo Lancuna.


Fale conosco