• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Brasil cai em grupo difícil e pega astro grego na Copa do Mundo

Seleção enfrenta Grécia, Montenegro e Nova Zelãndia


Notícias ao Minuto

Publicada em: 16/03/2019 10:55:12 - Atualizado


Aconteceu na manhã deste sábado (15) o sorteio para a Copa do Mundo de Basquete, que será realizada na China, entre 31 de agosto e 15 de setembro. A seleção brasileira caiu no difícil Grupo F, ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia. Os jogos do Brasil acontecerão na cidade de Nanquim.

Assim, os brasileiros terão pela frente os gregos, que contam com Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks, da NBA.

Apenas dois times de cada grupo avançam para a segunda fase, que contará com uma nova chave. Caso se classifique, a seleção brasileira pode cair no mesmo grupo dos Estados Unidos.

A Copa do Mundo dará sete vagas diretas para a Olimpíada de 2020, em Tóquio, de acordo com critérios continentais. Estarão em solo japonês o campeão mundial, os dois melhores da Europa, os dois melhores das Américas, o melhor da Ásia e o melhor da Oceania. Quem não conseguir classificação, dependerá do torneio pré-olímpico, que acontece no próximo ano.

A definição das chaves aconteceu na cidade de Shenzhen e contou com a presença de Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers e cinco vezes campeão da NBA.


Fale conosco