RONDONOTICIAS quinta-feira, 18 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Joer e o Fera 2019 são lançados oficialmente pelo Governo do Estado


10/04/2019 16:25:36 - Atualizado


RONDÔNIA - É grande a expectativa para as realizações dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e do Festival Estudantil de Artes (Fera) – Edição 2019, lançados oficialmente na última terça-feira (9), com uma vasta programação cumprida por autoridades das áreas esportivas e culturais. O lançamento tanto do Joer quanto do Fera faz valer a proposta de governo visando o incentivo e apoio às competições esportivas entre alunos e as manifestações culturais. Em cumprimento ao organograma de atividades esportivas e culturais, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Gerência de Educação Física, Artes, Cultura e Esporte Escolar (Gefacee),  fez o lançamento oficial dos eventos que prometem movimentar toda a classe estudantil do Estado.

Professores de Educação Física no lançamento dos Joer e Fera

Autoridades prestigiaram o lançamento dos Joer e do Fera 2019

O gerente da Gefacee, professor Ítalo Aguiar, fez abertura destacando os trabalhos que antecederão os dois eventos, especialmente nas fases escolares, municipais e estaduais. “O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e o secretário da Seduc, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, estão empenhados em oferecer os Joer e o Fera da mais alta qualidade e, para tanto, não estamos medindo esforços para as realizações”, afirmou Aguiar.

Atletas de taekwondo em apresentação no lançamento dos Joer e Fera

Durante o lançamento dos Joer e do Fera, ocorreram apresentações de atletas de taekwondo, ginástica rítmica e dança de boi-bumbás que foram aplaudidos pelo público presente, especialmente pelos professores de educação física.Foram registradas as presenças da gerente de Educação da Seduc, Elisabete Siqueira, do conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO), professor Agenor “Caixa”, do chefe do Núcleo de Educação Física Escolar, professor Expedito Santana , além de outras autoridades.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.