RONDONOTICIAS quinta-feira, 25 de abril de 2019 - Criado em 11/10/2001

Prefeitura fará a entrega de kimonos para alunos do Judô


15/04/2019 17:12:52 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), fará, nesta segunda-feira (15/4), a entrega de 38 kimonos às crianças e adolescentes que participam das aulas de Judô do projeto ‘Talentos do Futuro I’. A cerimônia de entrega acontecerá às 17h30, no Parque Aquático Vinicius Danin, anexo à Escola Padrão, no bairro Cuniã, zona Norte da capital.

De acordo com Ivonete Gomes, secretária da Semes, a cessão do uniforme é um feito inédito, fruto de esforço da Prefeitura nessa atual gestão, e deve garantir padronização aos alunos inclusos no ‘Talentos do Futuro I’. “O kimono trançado é de alta qualidade e indicado para qualquer tipo de competição esportiva. A vestimenta será destinada aos participantes da primeira turma deste ano”, explicou Ivonete Gomes.

Ivonete destacou ainda que a aquisição foi feita através do trabalho da Superintendência Municipal de Gestão de Gastos Públicos (SGP) e da Superintendência Municipal de Licitações (SML), que conseguiram fechar o processo com seriedade, através da Ata de Registro de Preços. “Esta gestão está tirando o estigma de que tudo para o Poder Público é mais caro. Um Kimono deste, no mercado, não sai por menos de R$ 400 e adquirimos por R$ 113. É um grande legado, estamos conseguindo economizar o dinheiro público”, justificou.

A secretária informou ainda que, após a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul, prevista para os próximos meses, será aberto uma nova turma para o Judô.

Aulas

As aulas de Judô acontecem na segunda-feira (tarde), quarta (manhã e tarde) e sexta-feira (manhã e tarde), com carga horária de 16 horas semanais, no Parque Aquático Vinícius Danin. A instrução é da professora Alta Cristina. Atualmente o projeto atende 55 alunos.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.