RONDONOTICIAS segunda-feira, 20 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Prefeitura revitaliza poliesportivo do bairro Três Marias, na zona Leste


Comdecom

08/05/2019 11:31:30 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), entrega para a comunidade da zona Leste, nesta quinta-feira (9/5), o Poliesportivo do Três Marias, completamente revitalizado.

Construído em novembro de 2007, o espaço esportivo passou apenas por uma pintura em 2015 e estava em situação precária, com vidros, pias, vasos e chuveiros quebrados. A quadra também tinha alambrados arrebentados e muitas pichações nas paredes internas e externas.

Através de uma ação integrada com a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a Secretaria Municipal de Integração (Semi) e a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a pasta de Esporte desenvolveu diversos mutirões com a participação de servidores públicos e realizou a obra com custo praticamente zero.

“Utilizamos nosso contrato de tinta para fazer a pintura e um suprimento de fundos para substituir os materiais deteriorados. Tudo muito barato, mas com qualidade para atender a demanda”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Além da pintura completa, foram recuperados os vestiários e banheiros, efetuada a troca de alambrados arrebentados e organizada uma sala para a administração e professores. Com muita criatividade, os servidores fizeram um jardim utilizando pneus e molduras, com fotos dos alunos que frequentam a quadra, com mini jumps que seriam descartados. “Queremos que nossas crianças e adolescentes das escolinhas se sintam donos daquele espaço e, a partir daí, ajudem a conscientizar a comunidade para fiscalizar a manutenção, não permitindo roubos e depredações”.

O Poliesportivo do Três Marias atende, atualmente, duas escolinhas de futsal e uma de ginástica rítmica do programa Talentos do Futuro, com previsão de implantação de escolinha de basquete até o mês de junho. As segundas e quartas, a quadra será liberada para uso da comunidade e equipes de desportistas, mediante solicitação via ofício, para prévio agendamento. Na sexta, o espaço estará fechado para limpeza e manutenção.

Ainda este mês, a Semes entrega o ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), totalmente reformado. Em seguida, inicia a revitalização do Poliesportivo Esperança da Comunidade. Após a conclusão, o trabalho será feito nas quadras do Castanheira e Nacional. “A determinação do prefeito Hildon Chaves é para recuperarmos 100% das nossas praças esportivas municipais até o final de 2019”.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.