• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

RO classifica 6 equipes para o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Das 22 escolas inscritas, as vagas ao Brasileiro de Vôlei de Praia foram asseguradas por alunos-atletas de 13 a 18 anos


Assessoria

Publicada em: 25/06/2019 10:55:38 - Atualizado

RONDÔNIA - A segunda seletiva estadual escolar de vôlei de praia classificou seis equipes para disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, de 20 a 26 de agosto, em João Pessoa (PB). As conquistas das vagas encerraram no domingo (23), em Cacoal, e foi organizada pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO).

Das 22 escolas inscritas, as vagas ao Brasileiro de Vôlei de Praia foram asseguradas por alunos-atletas de 13 a 18 anos de três escolas de Vilhena (Colégio Tiradentes, Maria Arlete de Toledo e IFRO), duas de Cacoal (Cora Coralina e Celso Ferreira), uma de Rolim de Moura (Coronel Aluísio Ferreira), uma de Porto Velho (Carmela Dutra) e uma de Alta Floresta do Oeste (Padre Ezequiel Ramim).

A competição foi realizada de 21 a 23 nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e na quadra da praça municipal, ao lado da prefeitura. Sob a coordenação do professor de educação física Hamilton Azevedo, o evento foi concluído com o êxito esperado. “Agora as equipes campeãs devem se preparar ainda mais para a competição nacional, aonde confrontarão com os atletas de outros estados brasileiros”, assinala Azevedo.

Durante a seletiva foram investidos R$ 6.180,00 em dinheiro disponibilizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), apesar dos R$ 13 mil liberados. “O recurso foi para pagamento de arbitragem e coordenação geral do evento. A diferença foi devolvida a CBDE”, comprova o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, que defende os incentivos da CBDE no desenvolvimento de habilidades esportivas dos estudantes.

Competição Nacional

O novo desafio dos atletas classificados é de subir ao pódio no Nordeste Brasileiro, evento que classifica equipes para o Mundial Escolar de Vôlei de Praia.

“É uma oportunidade ao nosso estudante-atleta apresentar o potencial esportivo e se destacar em nível nacional e até mesmo internacional. O desporto escolar é a principal porta para o desenvolvimento esportivo da criança e do adolescente”, acentua o presidente da FEERO.

A participação dos alunos-atletas rondonienses na competição nacional na capital paraibana será custeada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. “As despesas de passagens aéreas, alimentação, hospedagem e deslocamentos na cidade-sede do evento são garantidas pela CDBE”, afirma Antônio Nunes, agradecido pelo apoio da instituição e dos parceiros em Cacoal na realização da seletiva, como a Eucatur, AABB e Autarquia Municipal de Esportes e Cultura (AMEC-Cacoal).


Fale conosco