RONDONOTICIAS sexta-feira, 23 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Projeto de Ginástica Rítmica é estendido para a Pingo de Gente

Alunas que se destacam são remanejadas para turma especial e preparadas para competir


Comdecom

01/08/2019 16:19:08 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Boa notícia para as alunas da Escola Municipal Pingo de Gente e para a comunidade do bairro Ulisses Guimarães. O projeto de ginástica rítmica, que atende dezenas de crianças na escola Darcy Ribeiro, foi estendido para lá também a partir desta quinta-feira, 01. Segundo a professora responsável pelo projeto, Juscimara Campos, há muito tempo a comunidade solicitava a realização desse esporte que tanto desperta o interesse da meninada.

“Muitos pais nos procuraram e já na primeira reunião, 30 deles estavam presentes, demonstrando um grande interesse em ter suas filhas participando do projeto. Portanto, numa união de esforços, conseguimos estender nossas atividades”, disse a professora.

Juscimara, que iniciou o trabalho de ginástica rítmica em 2015, na rede municipal de ensino, fala orgulhosa dos resultados alcançados até agora. “No começo muitas pessoas não acreditavam que poderia dar certo. Mas hoje é um verdadeiro sucesso. Temos na escola Darcy Ribeiro, por exemplo, 25 meninas que participam do projeto. E vemos como tem feito diferença na vida delas. Até porque, para continuar fazendo parte dele, tem que ter boas notas e bom comportamento. E desde o início, elas colaboram e se tornam ainda mais disciplinadas. É um esporte que proporciona benefícios físicos, ajuda na socialização e na formação dessas crianças”, completou.

A professora explica que as crianças que se destacam no projeto são remanejadas para uma turma especial em que elas são preparadas de forma diferenciada para participarem de competições. As aulas na Darcy Ribeiro são realizadas às terças e quintas-feiras, pela manhã. Às segundas e quartas-feiras, as atividades são apenas para a turma especial.

Na Escola Pingo de Gente as aulas serão realizadas às terças e quintas a partir das 18h30. Podem participar alunas da escola e também da comunidade em geral que tenham idade entre 5 e 12 anos. As inscrições são feitas na própria escola.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.