• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Semes retoma Programa Talentos do Futuro a partir desta segunda

O programa é responsável pelas escolinhas de iniciação esportiva e atende cerca de mil crianças e adolescentes em Porto Velho dos 4 aos 16 anos


Comdecom

Publicada em: 05/08/2019 09:17:47 - Atualizado


PORTO VELHO RO - O programa Talentos do Futuro executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semes, retorna às suas atividades a partir desta segunda-feira (5). O programa é responsável pelas escolinhas de iniciação esportiva e atende cerca de mil crianças e adolescentes em Porto Velho dos 4 aos 16 anos. Na segunda, retornarão as aulas de natação, judô no Parque Aquático Vinícius Danin e de ginástica rítmica na quadra do Três Marias. Na terça-feira retomam as atividades: futsal, basquete e capoeira na Praça CEU, basquete na Escola 4 de Janeiro e futsal na quadra do Nacional.

O Talentos do Futuro reiniciará suas atividades em parceria com curso de bacharelado em Educação Física da Faculdade Metropolitana. Os acadêmicos matriculados na disciplina estágio supervisionado I estarão na prática acadêmica nas escolinhas com as modalidades coletivas. Para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem durante o ensino superior passa pela prática acadêmica, afinal, é o momento do aluno iniciar sua experiência profissional ainda na academia, ressalta o professor Edvaldo Botelho, supervisor da disciplina. O programa Talentos do Futuro tem a orientação pedagógica de profissionais de educação física nos polos de atendimento.

Em fase final de revitalização, o Ginásio Eduardo Lima e Silva – Dudu, tem sua previsão de entrega para o dia 15 de agosto. A partir do dia 19 de agosto, iniciam as atividades no local: futsal, basquete, voleibol e taekwondo. A secretária Ivonete Gomes destaca que os materiais esportivos que chegaram serão entregues durante a semana nos polos de aulas do Programa Talentos do Futuro. Além disso, ressalta-se que a complementação alimentar será realizada desde o primeiro dia, é uma determinação do prefeito Hildon Chaves que os alunos recebam alimentação nas aulas.

Apesar do atual quantitativo de alunos, o programa ainda dispõe de vagas nos seguintes polos: quadra Três Marias – futsal: 15 vagas no período da manhã; quadra Nacional – futsal: 15 vagas no período da tarde; Parque Aquático Vinícuis Danin – Judô: 07 vagas para o período da manhã e 12 vagas para o período da tarde (07 a 11 anos – 09 vagas e 04 a 06 anos – 03 vagas); Praça CEU – futsal: 15 vagas de manhã e capoeira: 23 vagas (15 de manhã e 08 de tarde); Aponiã – basquete: 15 vagas (10 vagas de manhã e 05 vagas de tarde). Os interessados devem procurar a Secretaria (Av. Carlos Gomes, 2776 – São Cristóvão) com os seguintes documentos: 2 fotos 3x4, declaração escolar, cópia da certidão de nascimento, número do cartão do SUS, Cópia do documento de identificação do responsável. O horário de atendimento é das 08 horas às 14 horas de segunda a sexta. Maiores informações: 98473 – 3825.



Fale conosco