• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Após revitalização, Ginásio Dudu é reinaugurado

O local ganhou reforma completa, novos equipamentos e ficou mais moderno


Comdecom

Publicada em: 19/08/2019 10:47:03 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves reinaugurou na tarde de sexta-feira (16) o ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva, o Dudu, localizado na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade. No local foi feita a revitalização e modernização. O trabalho foi determinado pelo prefeito e coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com o apoio da Emdur, Semi, Semdestur e Semusb.

“Tenho muito carinho pelo Dudu, pois foi aqui a primeira ação integrada de várias secretarias na limpeza e pintura do ginásio no início do meu mandato. Agora ele está totalmente reformado para receber crianças do projeto da Semes Talentos do Futuro. O esporte, assim como a educação é um investimento no futuro de nossas crianças“, frisou Hildon.

Foi refeita toda a pintura interna e externa, o que não acontecia desde 2003, quando o ginásio foi inaugurado; reforma completa dos vestiários, que não eram utilizados havia uma década. Também a pintura epóxi na quadra (pintura moderna e especial) e reforma do palco, que foi transformado em galeria para homenagear personalidades do esporte local, além das tabelas de basquete, agora estilo NBA, utilizadas em competições internacionais. O mesmo aconteceu com a marcação da quadra, agora no tamanho máximo oficial. Também conta com um placar eletrônico de led.

“Aqui vão funcionar as escolinhas do Programa Talentos do Futuro, nas modalidades de basquete, vôlei e futsal. Vamos fazer uma parceria para colocar Handebol e ainda teremos xadrez e taekwondo. Num primeiro momento, cinco escolinhas vão funcionar durante o dia, e a noite vamos liberar para treinos, jogos e competições profissionais”, informou a secretária da Semes.

Do lado de fora academia ao ar livre, doada pela vereadora Joelna Hiolder.



Fale conosco