• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Velho apoia mais de 300 atletas que participam do JIR

Prefeito Hildon Chaves determinou todo apoio necessário para que os atletas tragam o título para a capital


Comdecom

Publicada em: 30/08/2019 10:57:47 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho apoia os 350 atletas que saíram da capital do Estado nesta sexta-feira (30), para disputar a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em Cacoal, distante cerca de 480 quilômetros, sentido Cuiabá. As competições começam nesta sexta e terminam no dia 10 de setembro.

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), está arcando com o transporte (7 ônibus para levar e outros sete para trazer os atletas), uniformes para os jogos, agasalhos e camisas de passeio. Além disso, disponibilizou quadras, materiais para os treinos e técnicos para dirigir as seleções durante o JIR.

“Nosso objetivo é incentivar os atletas que participam dos chamados esportes de rendimento, aqueles que podem revelar novos talentos até mesmo para competições internacionais”, destacou a secretária Ivonete Gomes (Semes). Ela acrescentou que o apoio ao esporte também é prioridade na atual administração.

Embarque

O embarque das delegações da capital iniciou as 8h, ao lado da Semes, na avenida Carlos Gomes com rua Elias Gorayeb. O secretário geral de governo, Basilio Leandro de Oliveira representou o prefeito.

Além de Ivonete Gomes, também foram desejar boa sorte aos atletas o subsecretário Wellen Prestes (Semusb), o diretor do Departamento de Postura, Rainey Viana, o vereador Edésio Fernandes e toda equipe da Semes.

Modalidades

Das 14 modalidades dos jogos, Porto Velho vai competir em 13, já que o futebol society não obteve classificação este ano. A promessa de medalhas e troféus estão no xadrez, atletismo, tênis de mesa, judô, karatê, Taekwondo, capoeira, ciclismo, vôlei de praia, vôlei de quadra, futsal, basquete e handebol, todos no masculino e feminino.

Título

As disputas durante o JIR são bastante acirradas e de alto nível. Mesmo assim, a capital já conseguiu quatro títulos de campeã.



Fale conosco