• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Tribo de Zion de Porto Velho conquista 1º lugar na 11ª Copa de Jiu Jitsu

Equipe enfrentou problemas na estrada, mas persistiu e descobriu que ser perseverante, vale à pena


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 21/10/2019 17:16:48 - Atualizado

OURO PRETO DO OESTE RO - O projeto social Tribo de Zion de Porto Velho conquistou o 1º lugar na 11ª Copa dos Campeões de Jiu Jitsu realizada nesse domingo (20) no Ginásio de Esportes Agmar de Souza de Ouro Preto do Oeste.

Os atletas da equipe conseguiram marcar 315 pontos e levaram o troféu de campeões e medalhas com larga vantagem sobre o segundo colocado, que marcou 232 pontos; e o terceiro que emplacou a lista com 123 pontos.

Na competição, a equipe de Porto Velho conquistou 26 medalhas de ouro, 21 de prata, e 18 de bronze, totalizando 65 medalhas com 75 inscritos.

1ª vez em 1º lugar

Segundo a professora Jaqueline Rufino, uma das coordenadoras do projeto, que também competiu na disputa, o projeto funciona nos bairros Ayrton Senna e Ulisses Guimarães na capital há 1 ano e 4 meses, e é a primeira vez que o Tribo de Zion conquista o primeiro lugar na Copa dos Campões.

“Geralmente ficamos em segundo ou terceiro. Não foi fácil, mas desta vez, chegamos e com vantagem em primeiro. Nossos dedicados atletas estão de parabéns. Foram persistentes para chegar até aqui, e foram legítimos vencedores”, comemora.

As dificuldades para chegar ao pódio

A luta para participar da 11ª Copa dos Campeões de Jiu Jitsu não foi fácil, e não estamos falando só da competição em si. Segundo Jaqueline, ela começou ainda no percurso da equipe para chegar até Ouro Preto do Oeste no último final de semana.

Ela conta que os atletas, pais, professores e treinadores saíram da capital rumo ao município ainda no sábado (19) por volta das 15h30. Quando estavam há cerca de 1 km de Candeias do Jamari, o pneu de um dos ônibus que transportava os atletas furou e estava sem step. Na espera até resolver o problema, conseguiram  arrumar em outro ônibus, vaga para as mulheres e crianças juntamente com a equipe de treinadores. Porém, ao chegar no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes, o ônibus foi retido por problemas na manutenção e só foi permitido que o ônibus levasse as crianças até o Posto de Combustível com Loja de Conveniência e alojamento mais próximo, no KM 515.

Somente as 4 horas da madrugada o outro ônibus chegou. Mas há poucos km de Ouro Preto também apresentou problemas e começou a soltar fumaça. Foi necessário então, agilizar mais um ônibus para levar os competidores até Ouro Preto do Oeste.

“Mas mesmo não dormindo direito, muitas crianças que fazem parte do projeto conquistaram medalhas e o troféu de campeão”, ressalta a professora.

Espere aí, está pensando que a batalha terminou? Com todos os transtornos, só sobrou um ônibus retornarem para casa. Assim, somente os que precisavam trabalhar no dia seguinte voltaram, e o restante, ficou, inclusive alguns sem o dinheiro alimentação. Foi preciso invocar mais um apoio lá de cima para ajudar essa galera, verdadeiramente campeã!

Uma bela história e exemplo de que, para quem persiste, o final é garantidamente feliz.


Fale conosco