• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Com chances remotas de ir à Libertadores, Vasco enfrenta o Palmeiras

O Vasco está há três rodadas sem vencer


Notícias ao Minuto

Publicada em: 06/11/2019 15:39:31 - Atualizado


O Vasco tem remotas chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e sabe que, para isso, será muito importante vencer o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Além de dar mais três pontos aos vascaínos no Campeonato Brasileiro, uma vitória sobre um dos melhores times do País - e atual campeão nacional - certamente será uma potente injeção de ânimo na equipe carioca.

 No momento, sete pontos separam o Vasco do Internacional, sétimo colocado do Brasileirão. Os seis primeiros vão à Libertadores, mas o Athletico-PR, que está em sexto, já tem uma vaga na competição por ter vencido a Copa do Brasil. Portanto, cabe ao Vasco bater o Palmeiras e torcer por uma ajuda do Ceará, que nesta quinta-feira vai enfrentar o Inter em Fortaleza.

O Vasco está há três rodadas sem vencer e, em seu último jogo em São Januário, foi batido pelo Grêmio por 3 a 1. Por causa desses tropeços, o time carioca viu a Libertadores ficar bem mais distante, mas o lateral-direito Yago Pikachu ainda acredita que é possível chegar lá.

"A Libertadores já ficou mais próxima do que está hoje, mas está no nosso alcance ainda e estamos trabalhando forte para entrar no torneio. Não que seja uma decepção caso a gente não consiga, mas queremos algo maior na competição", disse o jogador.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, tentará confundir a defesa do Palmeiras com a escalação do meia Bruno César como "falso nove", ao lado dos atacantes Rossi e Marrony. No meio de campo, o técnico não poderá contar com Richard e Bruno Gomes, ambos suspensos, e vai escalar Fellipe Bastos e Raul. Outra novidade da equipe vascaína será o lateral-esquerdo Danilo, substituto de Henrique, que está machucado.


Fale conosco