04/12/2017 09:35:23 - Atualizado em 04/12/2017 09:35:23

Nos pênaltis, Rondoniense bate Real Ariquemes e fatura título do Sub-17

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O Rondoniense venceu na noite deste sábado o Real Ariquemes, nos pênaltis, por 4 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, após a vitória no tempo normal de 2 a 0 para os donos da casa, e faturou o título do Campeonato Rondoniense Sub-17.

Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Rondoniense iniciou a partida pressionando o adversário. E logo aos 9 nove minutos abriu o placar com o zagueiro Gabriel em cobrança de penalidade.

O Rondoniense seguiu em busca do segundo gol, enquanto que o Real Ariquemes buscava administrar o placar. Aos 29’, Pulguinha recebeu livre e finalizou, mas o goleiro Gabriel Lopes fez grande defesa. No minuto seguinte, Yago teve a chance de marcar o segundo, mas a zaga do Real Ariquemes afastou o perigo. Aos 40’, o árbitro Mario Roberto marcou nova penalidade. Em nova chance, Gabriel não desperdiçou e fez o segundo gol dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Real Ariquemes equilibrou as ações e passou a chegar com perigo a meta do Rondoniense. Aos 15 minutos, após bola alçada na área, Lucas Assis finalizou forte, mas o goleiro Robert fez grande defesa.

A resposta do Rondoniense veio no minuto seguinte. Lourival arrancou livre desde o meio de campo e bateu no canto, mas o goleiro Gabriel espalmou com a ponta dos dedos e salvou o Furacão do Jamari.

Nos minutos finais só deu Real Ariquemes que foi em busca do seu gol para evitar as penalidades. Aos 32’, Pablo finalizou forte, mas o goleiro Robert defendeu. No minuto seguinte, novamente Pablo teve a oportunidade em cobrança de falta, mas o goleiro do Rondoniense voltou a efetuar a defesa.

No último lance da partida, aos 40 minutos, Lucas Oliveira recebeu na área, driblou seu marcador e finalizou, mas acertou a trave e o jogo foi para as penalidades.

Nas cobranças, o Rondoniense foi mais eficiente, marcando com Gabriel, Brutinho, Pulguinha e João Lucas, enquanto que Gabriel Quimas e Edson balançaram as redes pelo lado do Real Ariquemes.

Do lado do Periquito da Capital apenas o meia Giovane desperdiçou. Já do lado do Furacão do Jamari, Henrique acertou a trave e João Pedro parou no goleiro Robert.

Com o resultado, o Rondoniense conquistou o título do Campeonato Rondoniense Sub-17.

Ficha Técnica
Rondoniense 2 (4) x 0 (2) Real Ariquemes
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Mário Roberto Araújo da Costa;
Assistentes: Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro;
Gols: Gabriel aos 9’ e aos 40’ do 1º tempo;
Cartões amarelos: Danco, Felipinho e Giovanne (Rondoniense); João Pedro, Lucas Bispo e Pablo (Real Ariquemes);
Rondoniense
Robert; João Marcelo, Brutinho, Gariel e Vicente (DVD); Danco, Lourival, Felipinho (Lipu) e Giovanne; Pulguinha e João Lucas. Técnico: Parma de Oliveira.
Real Ariquemes
Gabriel Lopes; Caio (João Paulo), Edson, Anthony e Gabriel Quimas; Igor Ruan, João Pedro, Lucas Bispo (Henrique) e Pablo; Geovane (Lucas Oliveira) e Lucas Assis. Técnico: Sandro Maschio.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias