RONDONOTICIAS quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Em casa, São Paulo busca acabar com jejum contra o Vasco no Brasileirão

O São Paulo está pressionado por causa dos últimos resultados


Notícias ao MINUTO

28/11/2019 13:44:07 - Atualizado


Há quatro jogos sem vencer, o São Paulo tenta se reabilitar nesta quarta-feira à noite, a partir das 20h30, na partida contra o Vasco, no Morumbi. A equipe carioca está invicta há três duelos no Campeonato Brasileiro e contará com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que passou por cirurgia para retirar um tumor do nariz na última terça.

 O São Paulo está pressionado por causa dos últimos resultados. Fernando Diniz vem sofrendo críticas de torcedores e conselheiros, mas dirigentes e jogadores elogiam o trabalho do treinador. Nestes quatro jogos finais da temporada, o objetivo é assegurar uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Neste período de jejum, foram duas derrotas no Morumbi, para Fluminense e Athletico-PR, e dois empates fora de casa, com Santos e Ceará. Um dos líderes do elenco do São Paulo, o goleiro Tiago Volpi, cobrou melhores resultados da equipe como mandante.

"É a nossa casa, é onde temos que ser mais fortes. Realmente oscilamos muito durante o ano. É tratar de fazer esses seis pontos e reverter essa situação, fazer valer o peso da nossa casa. Sabemos que estamos em dívida diante do nosso torcedor", afirmou o goleiro.

O São Paulo terá a volta de Pablo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Fica a dúvida em relação a quem sairá da equipe para a entrada do atacante. Os únicos desfalques são Everton e Rojas, lesionados.

No Vasco, a boa notícia foi a cirurgia bem-sucedida de Vanderlei Luxemburgo. O técnico veio antes da delegação para São Paulo para submeter-se à cirurgia, em São Paulo. Ele não comandou as atividades do elenco na semana, mas estará no banco de reservas nesta quinta.

Luxemburgo poderá contar com Leandro Castan. O clube conseguiu um efeito suspensivo, e o zagueiro está liberado para atuar até o próximo julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O defensor havia sido punido com quatro jogos de gancho por causa da expulsão contra o Palmeiras.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.