RONDONOTICIAS terça-feira, 26 de maio de 2020 - Criado em 11/10/2001

Manchester United processa produtores do jogo 'Football Manager'


Notícias ao Minuto

Publicada em: 22/05/2020 14:44:43 - Atualizado


O Manchester United apresentou um processo na Justiça em que acusa os produtores da série de jogos ‘Football Manager’, a Sega e a Sports Interactive, de supostamente infringir a sua marca registrada e de usar o nome do clube “extensivamente ao longo do jogo”.

 Segundo o The Guardian, a Sega e a Sports Interactive referem que o nome do jogo é usado como “uma referência legítima à equipe de futebol do Manchester United no contexto de futebol”. Mais ainda, é referido que o nome do Manchester United é usado há muito tempo não só em ‘Football Manager’ como também desde 1992 com ‘Championship Manager’, sendo que durante todos estes anos “não houve qualquer queixa”.

O clube inglês também não parece satisfeito pelo fato de o símbolo do clube não estar devidamente representado no jogo, mas sim uma bandeira simplificada com as cores vermelha e branca. O motivo do Manchester United para este processo se deve ao desejo de querer ver o clube devidamente licenciado no jogo, o que obrigaria a Sega a ter de pagar um determinado montante para continuar com o clube inglês no game.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br