• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

FFER confirma Ariquemes fora da disputa do Campeonato Rondoniense-2018


Rondônia Dinâmica

Publicada em: 25/10/2017 09:23:38 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) confirmou nesta terça-feira a ausência do Ariquemes Futebol Clube na disputa do Campeonato Rondoniense 2018. A informação foi divulgada pelo diretor de competições da entidade, Almir Belarmino, em entrevista ao Globo Esporte.

Na última segunda-feira, o atual presidente do clube, Claudio Correia, havia informado que a documentação do clube havia sido entregue na sexta-feira (20/10), último prazo.

De acordo com Almir Belarmino, os clubes deveriam encaminhar o ofício além do nada consta junto à FFER ou TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) até a última sexta-feira (20/10). “A Federação criou alguns critérios para participação no campeonato. Documentos esses que foram solicitados a todos os clubes desde o dia 5 de setembro, mas infelizmente a equipe do Ariquemes não ter demonstrou nenhum interesse na participação”, declarou.

Sobre a decisão do Ariquemes, o dirigente revelou que o Ariquemes foi o único clube a não cumprir as exigências da FFER. “Não tem nada do Ariquemes. Os outros sete clubes cumpriram todos os requisitos”, frisou.

Outro ponto levantado por Almir Belarmino é que o Ariquemes Futebol Clube sequer registrou a nova ata com a mudança da diretoria, já que a ex-presidente Daniela Amorim renunciou o cargo em agosto. “Na ata que consta na Federação, sequer o Claudio Correia está presente na diretoria”, encerrou.

Com a ausência do Ariquemes, o Vilhenense assumiu a vaga no Estadual 2018 por ter sido a primeira equipe a protocolar a intenção de disputar a competição. Além do Vilhenense, a competição contará com o Barcelona, Genus, Guajará, Ji-Paraná, Real Ariquemes, Rondoniense e VEC.


Fale conosco