• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Prefeito de SP não garante volta de atividades dos clubes na segunda

Na reunião realizada na sede da prefeitura, foi entregue pelas equipes um protocolo para a retomada que será avaliado pelos órgãos competente


Notícias ao Minuto

Publicada em: 12/06/2020 08:36:34 - Atualizado


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse, nesta quinta-feira (11), horas após ter se reunido com dirigentes do principais clubes paulistanos, que a retomada dos treinos já na próxima segunda (15) não está garantida.

 "Eles (dirigentes) apresentaram a proposta deles, e agora vai ser analisada pela vigilância sanitária. Nada contra a volta aos treinos, mas, se não tiver aprovação da vigilância, isso não vai acontecer", disse Covas em entrevista à CNN.

"Eles não apenas disseram da importância de voltar a treinar antes dos jogos, mas os jogos só vão poder na fase 4. Não há previsão de quando a cidade entrará na fase 4 (do Plano São Paulo). Quanto aos treinos, vamos dizer se poderão voltar quando a vigilância terminar a análise", acrescentou.

Na reunião realizada na sede da prefeitura, foi entregue pelas equipes um protocolo para a retomada que será avaliado pelos órgãos competentes.

Além dos mandatários de Corinthians (Andrés Sanchez), Palmeiras (Maurício Galiotte) e São Paulo (Carlos Augusto de Barros e Silva), participaram também o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do TJD-SP, o deputado Delegado Olim, e os secretários municipais de Esporte (Maurício Landim), Justiça (Rubens Rizek) e Saúde (Edson Aparecido).

O Red Bull Bragantino, único clube da Série A do Campeonato Paulista a ter retomado os trabalhos até agora, irá paralisar os treinos e voltar somente quando todos estiverem autorizados. Em outras cidades, os clubes trabalham com as prefeituras locais para ter a liberação das atividades.


Fale conosco